• Carregando...

A banda da Polícia Militar tinha apresentação de Natal na Praça Osório, mas um raio acabou com a luz e o espetáculo teve que ser suspenso. As pessoas, no entanto, gostaram do que pôde ser visto, principalmente observadores de um restaurante que fica num edifício ao lado, no alto: um bêbado na frente do palco passou a imitar os gestos do maestro, dando a muita gente a oportunidade de sorrir. Quer dizer, nem sempre os bêbados são insuportáveis.

Vacina desperdiçada

Profissional liberal curitibana que vai visitar parentes em fazenda da região de Cruz Alta (RS) foi informada de que seria melhor tomar vacina contra a febre amarela, porque vários bugios apareceram mortos pela doença na região. Foi então a um posto de saúde e estranhou quando a funcionária ficou lendo a bula da embalagem de vacina por um bom tempo. Mas ainda bem que leu. Depois de falar com uma colega, jogou aquela embalagem no lixo e abriu outra. E comentou: depois de aberta, essa vacina só dura quatro horas. E como o Ministério da Saúde só está mandando vidros grandes (e não as ampolas pequenas, como antes), é muito comum usar uma dose ou duas e perder o restante.

Risco dobrado

Estacionada na contramão da rua Professor Brandão esquina da avenida Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, uma improvisada carroça de coleta de material reciclável representava um duplo risco para os automóveis e para os próprios catadores. É que, na movimentada hora do "rush" vespertino, uma jovem mãe se postava ao lado dos varais do desconjuntado veículo, tendo nos braços uma criança de poucos meses de idade. Enquanto isso, seu companheiro buscava recolher donativos dos passantes.

Natal na rede

A última apresentação do Natal do HSBC 2008, marcada para sexta-feira(19) terá transmissão ao vivo pela internet, pelo site oficial www.natalfeitocrianca.com.br. Celulares iPhone serão usados para transmitir imagens em tempo real para o portal. Internautas de qualquer parte do mundo poderão se cadastrar no site do Natal HSBC, criar um login para a transmissão e lembretes de acordo com a proximidade da data. A idéia é dar uma dimensão global ao evento, que já é considerado o principal acontecimento natalino do Brasil.

Presentes a rodo

Os R$ 19 milhões que a Mega-Sena deve pagar no concurso de hoje daria para cobrir parentes e amigos de presentes. O felizardo poderia optar por 475 mil livros de 40 reais, 10 mil iPhones de 8 gigabytes, 5,4 mil MacBooks, 424 carros 1.8, 126 apartamentos, 54 casas na praia ou 3.392 pacotes de réveillon em Paris. Se optasse por aplicar a bolada na poupança receberia R$ 138 mil por mês.

Brinquedo perigoso

Teste feito pelo Idec encontrou ftalatos – substâncias tóxicas que podem oferecer riscos à saúde – em oito de 17 produtos testados. Em alguns casos havia mais de 30% da substância tóxica além do permitido pelo Inmetro. Instituto pede recall. Cinco dos produtos analisados contêm quantidades muito além da permitida para menores de três anos de um tipo de ftalato, o DINP: o Lovely Collection traz 39% do composto; o Shrek 3 traz 38%; o Meu primeiro boliche, 32%; e o Ocean Wonder, assim como a Mônica, são compostos de 30% dessa substância. O instituo pede recall dos brinquedos.

Doação de medula

A equipe do Biobanco recebe hoje uma homenagem pelo desempenho na campanha de doadores de medula óssea. A campanha aconteceu no dia 22 de novembro, durante um evento evangélico. Durante 12 horas de orações a equipe trabalhou para fazer a coleta de novos doadores. Foram feitos 2.041 novos cadastros no Redome, um dos maiores de todo o país em campanhas isoladas. Na mesma oportunidade, será fundada a ATMO – Amigos do transplantte da medula óssea.

* * * * * *

Televisores, videogames, sons automotivos, roupas e brinquedos. Esses e outros produtos continuam à venda até hoje, das 10 às 15 horas, no bazar promovido pela ONG Socorro aos Necessitados. As mercadorias foram doadas pela Receita Federal. Toda a renda obtida será destinada ao Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, que abriga mais de 90 homens idosos, e à Creche Meu Pequeno Reino, que atende 110 crianças. Informações: (41) 3266-3813.

*** Leitora assídua da coluna comunica que há oito dias a Copel passou cortando galhos de árvores na Rua Joaquim José Pedrosa com Antônio dos Reis Cavalheiro, no bairro do Cabral, e a prefeitura não recolheu o lixo. Ou seja, a sujeira na calçada atrapalha o pedestre, além de enfeiar a bela casa que paga em dia o IPTU.

*** "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas." (Federico García Lorca)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]