Um dos maiores medos das mulheres é a dor do parto. Mas sempre há homens que dizem que elas exageram. Agora eles já podem sentir na pele o que muitas descrevem como "o pior sofrimento do mundo". A partir de eletrodos colocados em seu abdome, o jornalista irlandês Henry McKean, da empresa de comunicação Newstalk, testou contrações semelhantes às das mulheres que dão à luz (foto). McKean aguentou a simulação por pouco mais de duas horas e se deixou filmar durante esse período. O vídeo foi divulgado no fim de junho. Depois de gritar muito e se contorcer, ele disse que passou a entender muito melhor as mulheres. Quer ver pelo que ele passou? O vídeo está no bitly.com/doresdoparto
Troca de papeis
Essa não é a primeira vez que um homem encara o desafio. Antes de McKean, dois apresentadores de uma emissora de tevê holandesa e dois americanos também passaram pelos eletrodos. A experiência de se colocar no lugar do outro, aliás, poderia ser estendida a outras pessoas, não é mesmo?
Confira o resultado da enquete na coluna Entrelinhas desta terça-feira (30).
Última chance
Ainda não foi a nenhuma festa típica de inverno? Pois há uma última chance. Neste domingo (28 de julho), das 11 às 18 horas, será realizada a 1ª Festa Julina Solidária da Casa Germano Gastronomia, no bairro Alto da XV. Os convites custam R$ 10 por pessoa, criança não paga. A festa será no jardim do restaurante. Além do Espaço Kids, haverá costela de chão, filé de igreja, espetinhos, cachorro-quente, algodão doce, pipoca e muito quentão (os pratos são pagos à parte). Parte da renda será revertida para o Instituto Obreiros da Fraternidade. E quem quiser ajudar ainda mais pode levar agasalhos e cobertores. A Casa Germano fica na Rua Padre Germano Mayer, 1.500.
Leis curiosas
Há normas que são mesmo estranhas. Na Suíça, por exemplo, é ilegal dar descarga no vaso sanitário depois das 22 horas se você mora em apartamento. Já no Irã, a polícia proibiu as vitrines com roupas íntimas femininas. As peças só podem ser expostas em manequins no interior da loja, mas com a condição de não haver vendedores homens no estabelecimento.
Curso de síndico
Morar em condomínio não é fácil e um dos fatores que agravam os desentendimentos é a falta de preparo dos síndicos. Por isso, administradores estão sendo capacitados para atuar profissionalmente na área. Nos dias 9 e 10 de agosto, o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) promove o curso "Síndico Profissional Gestão administrativa de condomínios". O evento será em Curitiba, na Casa do Administrador. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo (41) 3311-5554 ou eventos@cra-pr.org.br. Mais informações: www.cra-pr.org.br
24 quadros por segundo
"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver."
As aspas saíram do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora