O fim do ano muda o calendário das principais atrações turísticas de Curitiba. É bom ficar de olho nas datas em que alguns locais abrem e fecham para visitação, para não perder a viagem e evitar decepcionar turistas. Nos dias 25 de dezembro e 1.º de janeiro, estarão abertos a Ópera de Arame, o Zoológico e o Passeio Público (foto). Nas mesmas datas, estão fechados o Bosque do Papa, a Torre Panorâmica das Mercês, o Bosque Alemão, o Museu Oscar Niemeyer e o Memorial Ucraniano, no Parque Tingui.
Dado importante603 solicitações para drenagem ou ocorrências de alagamentos foram registrados pelo serviço 156 da prefeitura entre janeiro e novembro deste ano. É mais que o dobro de todo o ano passado. O número mostra a situação de calamidade em se encontram os rios que cortam a capital: sujos, doentes e negligenciados, pelo poder público e pela população.
Ônibus de Natal
Hoje é o último dia das apresentações do Ônibus Natalino do Grupo Leblon, de Fazenda Rio Grande. Durante todo o mês, o veículo percorreu as linhas urbanas do município, dando mensagens de paz e união da família para o Natal. O encerramento será na praça da prefeitura, com queima de fogos e apresentação do coral do ônibus natalino.
Calendário maluco
A correria do fim do ano parece engolir vorazmente os dias de dezembro. Prazos para finalização de tarefas, confraternizações entre amigos e as listas de compras de presentes e ceias para receber a família disputam cada dia disponível. Comentário de um leitor da coluna: "A impressão é que entre 15 e 25 de dezembro, o calendário é uma ilusão. Os dias voam. E nos atropelam como um trem desgovernado".
Boas-Festas
A Rede Paranaense de Comunicação-Gazeta do Povo agradece e retribui as seguintes mensagens de boas-festas: Hospital de Clínicas da UFPR; Fenabrave-Paraná; Pequeno Cotolengo; Associação dos Municípios do Paraná; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Gleisi Hoffmann, presidente estadual do PT; deputado Luiz Eduardo Cheida; MaxPress; Rafael de Lala; WBC Comunicação; Gerson Cordeiro e Saltori Assessoria Empresarial.
Torcida fica
Moradores de Maringá, entrevistados sobre a oferta do estádio Willie Davis para receber os jogos do Coritiba, não perdoaram: recebem o time, mas dispensam a torcida organizada. Com medo de novos episódios de violência, os maringaenses querem só a festa do futebol.
Outra do Coxa
O triste desfecho do Coritiba no ano do seu centenário continua a render comentários irônicos os mais diversos. Um deles é sobre a diferença entre o ator Arnold Schwarzenegger e o presidente alviverde, Jair Cirino: é que enquanto o primeiro é o exterminador do futuro, o segundo é o exterminador do presente.
* * * * * *
"Uma mula trabalhará para você por dez anos pacientemente, pelo privilégio de lhe dar um coice."
William Faulkner, escritor norte-americano.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião