Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Indústria “ligada”

 | Daniel Caron / Gazeta do Povo
(Foto: Daniel Caron / Gazeta do Povo)

A "poderosa" indústria chinesa de guarda-chuvas parece "ligada" nos movimentos socioculturais mundo afora. Prova disso é esse guarda-chuva nas cores do arco-íris, bem a gosto dos movimentos homossexuais – que ganham adeptos ano após ano. Por enquanto, são principalmente mulheres que usam essas peças coloridas pelas ruas de Curitiba, mas há cada vez mais delas em circulação.

Eu Vou

O que é: Bazar da Receita

Nos dias 15 e 16 de junho (sexta e sábado), o Centro de Educação João Paulo II promove um bazar de produtos doados pela Receita Federal. A instituição recebeu um contêiner de mercadorias apreendidas, e fará com que a renda seja revertida em benefício dos jovens do CEJP II.

Onde fica: Os produtos estarão à venda na própria escola, na Rua Estéfano Kavetski, número 65, em Piraquara.

Para as calendas 1

A mudança do trem para um ramal ferroviário distante das áreas habitadas de Curitiba, como a coluna defendeu nesta semana, parece ter ido para as calendas. O que existe é um estudo preliminar do Ippuc, entregue ao Dnit há três anos. Diretor geral do Dnit, à época, o paranaense Luiz Antonio Pagot prometeu financiar a elaboração do projeto básico de engenharia – orçado em R$ 12 milhões. Só que Pagot caiu com a direção do Ministério dos Transportes, em junho de 2011.

Para as calendas 2

Desde então o financiamento voltou à estaca zero, segundo confessaram os lideres da campanha pela mudança do tronco ferroviário (Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado e similares). Quer dizer, sem uma forte mobilização o trem não sai da área urbana de Curitiba.

Ponto de Fuga

Usuária do transporte coletivo de Curitiba percebeu que pessoas jovens que ocupam bancos preferenciais normalmente fazem das janelas do ônibus um ponto de fuga, para fingir que não estão vendo esses passageiros. E sugere então que os publicitários da Prefeitura criem alguma campanha para colocar nos vidros, de modo a chamar a atenção desses cidadãos. Pelo menos assim o recado não teria como escapar aos olhos, como acontece hoje com aqueles adesivos tímidos.

* * * * *

"O termômetro do sucesso é meramente a inveja dos descontentes."

Salvador Dali, pintor espanhol.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.