Incomodado com a atitude dos panfleteiros de pornografia, distribuindo os avisos de garotas de programa nos telefones públicos da Praça Rui Barbosa, um cidadão decidiu recolher os papéis, na tentativa de reduzir os danos. Acabou perseguido e marcado pelos distribuidores da papelada, que o seguiram pelo local. Para tentar proteção, o benfeitor abordou uma dupla de guardas-municipais, que assistiam a panfletagem enquanto degustavam guloseimas na praça.

CARREGANDO :)

Intimidação na praça 2

O que seria a solução acabou aumentando o problema. Ao pedir ajuda aos guardas, o cidadão, que tentava combater um crime, foi tratado com rispidez pela autoridade. O guarda exigiu o tratamento de ‘senhor’ e ao se levantar, intimidou o indivíduo que buscava ajuda. No fim da discussão, o homem foi obrigado a sair da praça correndo, sob ameaça de prisão dos guardas e de ser perseguido pelos panfleteiros.

Publicidade

Ideias vencedoras

Neste sábado e domingo, o Clube de Criação do Paraná promove a sexta edição do Mostre a Cara, evento dirigido a estudantes de comunicação. Os três primeiros colocados irão entrar no 6.º Anuário do CCPR e, a campanha vencedora, se aprovada pelo cliente, será produzida e veiculada. O evento – que será realizado no auditório da Teletex, em Curitiba – representa uma excelente oportunidade para os estudantes saltarem direto da faculdade para o mercado de trabalho.

Buraco na pista

Há três meses os moradores da Rua Abraão Lerner, no Campina do Siqueira, convivem com um enorme buraco na pista. As reclamações registradas no 156 não dão conta de resolver o problema. O asfalto na rua termina 60 metros adiante de um condomínio fechado e o piso de cascalho não suporta o peso do caminhão de lixo, que circula frequentemente no local.

107 anos

Publicidade

Quase 15 mil alunos passaram pela Escola Profissional Maria Ruth Junqueira em 2008. No Hospital Bom Retiro, foram 5 mil atendimentos ambulatoriais e 97% de ocupação dos 262 leitos disponíveis. Os dados estão na prestação de contas da Federação Espírita do Paraná, que ainda mantém três creches em Curitiba e completa 107 anos de atividades na próxima segunda-feira. A entidade reúne e coordena a comunidade espírita do estado em ações beneficentes em diferentes áreas, como saúde e educação.

Aula de Justiça

Juízes, advogados e promotores vão voltar às salas de aula na semana que vem. A visita aos alunos de 4.ª série de dez escolas municipais de Curitiba faz parte do projeto Justiça se Aprende na Escola. Na primeira fase, no início do ano, os alunos visitaram o Tribunal de Justiça do Paraná. Em setembro, as crianças vão realizar julgamentos simulados e participar de atividades culturais ligadas ao direito. O Justiça se Aprende na Escola é realizado em Curitiba desde 1999 e já promoveu debates sobre cidadania, direitos e deveres com 25 mil estudantes.

Armas recadastradas

Depois da temporada no Shopping Jardim das Américas, o stand de recadastramento de armas de fogo também estará funcionando na feira de serviços Paraná em Ação, que ocorre em Curitiba de 4 a 8 de setembro. Na oportunidade, proprietários poderão fazer o recadastramento gratuitamente. Para isso, basta apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e do armamento. O prazo para recadastrar armas vai até dezembro.

Publicidade

* * *

O Colégio Sesc São José, de Curitiba, abriu o processo seletivo para as 280 vagas do ensino médio gratuito da instituição. Os interessados devem fazer a inscrição até dia 15 de setembro. As vagas são oferecidas para comerciários ou seus dependentes e alunos de escola pública. A renda familiar deve ser igual ou inferior a três salários mínimos. Informações pelo telefone 3304-2266 ou no site http://www.sescpr.com.br.

**** O Centro Cultural Paranaguense de Curitiba realiza hoje o jantar comemorativo ao aniversário de Paranaguá. Parnanguáras natos ou ‘adotados’ participam do evento. Durante o jantar será feita a entrega da comenda "Bagrinho de Ouro". O encontro da turma será em Santa Felicidade.

*** "A simplicidade é a mais difícil coisa que se pode obter; é o último limite da experiência e o maior esforço de genialidade." George Sand.