Essa lixeira que fica na praça ao lado do Museu do Olho, no Centro Cívico, foi queimada há cerca de duas semanas, e a coluna inclusive registrou o fato. Duas semanas, num lugar cheio de turistas e pessoas que procuram os órgãos públicos da região não é tempo demais para recuperar um equipamento tão simples quanto esse? Até porque, nesse caso, não parece ter sido um ato de vandalismo, mas de descuido de algum fumante. Ou seja, a prefeitura não precisa se vingar deixando a população sem lixeira.
Conta salgada
5,4 milhões de reais foram repassados pela prefeitura de Curitiba para a ONG Associação de Defesa do Meio Ambiente Reimer, que teria formado 2,8 mil jovens em cursos de telemática, beleza, turismo, esporte e lazer. Ocorre que a especialização dessa ONG seria o atendimento às populações indígenas. Foi bem aplicado?
Bazar beneficente
Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Salão dos Vicentinos próximo ao Almoxafirado Municipal , a Secretaria de Assistência Social realiza o bazar de artesanato do Grupo da Melhor Idade e Peti/Paem (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Programa de Atendimento Educacional de Marialva). Os produtos à venda foram confeccionados pelos participantes dos grupos, e entre os produtos oferecidos estarão guardanapos, chaveiros, toalhas, porta-pratos, crochês e tapetes. Informações: (44) 3232-8354.
Cadê o malote?
Dessa vez foi num supermercado do Bairro Alto, mas vários comerciantes já caíram num novo tipo de golpe que está sendo aplicado. Uma quadrilha parece conhecer o trajeto de carros-fortes e se antecipa. Dois ou três homens, armados e com roupas como se fossem da empresa de segurança, chegam e pedem o malote a ser recolhido. A partir de agora, convém checar se existe mesmo um carro-forte lá fora. Se não houver, é assalto puro e simples.
Prédio pichado
Lembram daquele prédio todo pichado na Rua Mateus Leme, que acabou se transformando em dormitório de desocupados e usuários de drogas? Pois agora ele está sendo reformado, para tranquilidade dos moradores da região. O problema, porém, segundo pessoas que caminham pela ciclovia que fica nos fundos, muita argamassa está caindo diretamente dentro do Rio Belém, que passa por ali já não muito limpo. É preciso tomar cuidado!
Briga no shopping
O domingo amanheceu chuvoso na capital e, sem opções de lazer ao ar livre, muita gente rumou para os shoppings centers, que ficaram lotados. Em alguns deles, os estacionamentos ficaram lotados e alguns clientes tiveram que desistir de procurar vaga e ir embora. Houve até briga entre motoristas que esperavam por uma vaga: em um shopping localizado no Campo Comprido, dois homens brigaram por causa de uma vaga e partiram para os socos. Um deles saiu machucado, sangrando.
* * * *
"Um estado ditatorial descobre que ele não pode ordenar ao grão para crescer."John F. Kennedy, presidente americano.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora