| Foto:

24 quadros por segundo

"Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre."

As aspas saíram do filme Vanilla Sky, de 2001.

CARREGANDO :)

É triste verificar que existem pessoas que se aproveitam de ocasiões trágicas para buscar benefícios próprios. Com as chuvas do fim de semana no Paraná não foi diferente. A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Irati recebeu informações de que, em razão do racionamento no fornecimento de água na cidade, alguns estabelecimentos comerciais estariam aumentando, de forma injustificada, o preço da água potável. O órgão divulgou nota ontem informando que, segundo o artigo 39 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, caracteriza prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços. Os consumidores que se sentirem lesados devem exigir a nota fiscal para que possam pedir providências ao Procon.

Publicidade

Rede solidária

Felizmente, também há muita gente solidária que se integrou a uma grande rede para ajudar a população dos 142 municípios atingidos pelas enchentes. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), por exemplo, está ajudando a juntar e destinar doações. No Centro Administrativo do Porto de Paranaguá, estão sendo recebidas principalmente roupas, que os próprios trabalhadores estão doando. As peças serão levadas para o Provopar, em Curitiba. De lá, a Defesa Civil vai destinar às famílias.

Onde doar

As pessoas atingidas estão precisando de colchões, cobertores, roupas de cama, roupas, água, cestas básicas, fraldas e materiais de limpeza e higiene, como lenços umedecidos, já que muitas cidades estão sem água. As doações podem ser entregues em todos os órgãos do governo do estado, prefeituras, delegacias de polícia e unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do Paraná.

Casamenteiro

Publicidade

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Começou ontem a distribuição do bolo de Santo Antônio no Santuário Nossa Senhora do Carmo (foto), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Hoje, as fatias serão entregues das 9 h às 16 horas e amanhã, até as 21h30. A distribuição segue até domingo. São 150 bolos de 1,40x 70 centímetros, recheados com diferentes sabores e 4 mil pequenas imagens do santo conhecido como "casamenteiro". O pedaço custa R$ 5. O santuário fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.520. Em Curitiba também há distribuição do bolo na Igreja Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Cada fatia custa R$ 3,50. O bolo já funcionou com você? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Cada um no seu quadrado

Jorge Olavo/ Gazeta do Povo

Publicidade

Um ambulante tenta a todo custo garantir um lugar para comercializar seus produtos (foto) na Rua Carlos Dietzsch, quase na esquina com a Avenida República Argentina. Seria porque os motoristas não respeitam a demarcação? Ou porque ele tenta conseguir um espaço por vias não oficiais? Segundo a prefeitura, a demarcação é irregular e não foi efetuada pelos órgãos públicos. Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo irá até o local e fará a devida orientação. Conforme informa a placa existente ali, o comércio ambulante está autorizado a ocupar o espaço das 8 às 19 h.