Passou o susto entre freqüentadores de bares e casas noturnas de Curitiba. Como a maioria deles nunca viu uma blitz da lei seca nas ruas de Curitiba, estão voltando a beber à vontade. O comentário geral é que, na capital, não haverá policiamento e que aqui a lei é letra morta. É uma pena, já que a maior parte da população parece disposta a fazer sua parte mesmo não vendo as esperadas blitze em lugar nenhum.
* * * * * *
Mulher sortuda
Normalmente, quem aposta nas loterias é o homem da casa, e é por isso também que, normalmente, a Caixa anuncia "o ganhador do prêmio milionário. Desta vez, porém, uma paulistana se apresentou para receber os R$ 3,3 milhões da Quina sorteada na última quinta-feira. Cautelosa, como a maioria das mulheres, investiu o dinheiro de forma dividida, um pouco na poupança e o restante em fundos diversos. Não se tratou de um acaso: a ganhadora disse ao gerente que joga todas as semanas e nas 10 modalidades de loterias oferecidas pela Caixa.
Cães e donos
A caminhada diária com o cachorro pode se transformar numa oportunidade de exercícios físicos também para a pessoa que conduz o animal. Em São Paulo, especialistas de uma ONG vão aos parques e dão dicas de como transformar a caminhada em aliada da saúde e da qualidade de vida dos cães e de seus donos. Além da caminhada monitorada, o projeto realiza exames gratuitos de densitometria óssea de calcanhar, baropodometria, glicemia, colesterol, avaliação postural e medição da pressão arterial.
Maus-tratos
Em tempos de Rodeio de Barretos, o maior do país, movimentos de defesa dos animais tentam chamar a atenção do país para aviolência que se comete contra touros, bois e cavalos. Campanha multiplicada pela internet questiona por que as tevês que vão cobrir o evento mostram apenas o glamour da festa, e deixam de fora as razões que fazem com que o animal pule daquela maneira ensandecida ao entrar naarena. O movimento ressalta que não pretende acabar com os rodeios, até porque eles são geradores de emprego e renda, mas cobrar o fim da crueldade contra os animais.
Eu vou de táxi
Uma parceria entre a Rádio Táxi Capital e a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é a mais nova maneira deajudar o HC. Até janeiro de 2009 a empresa de táxi doará R$ 1 por corrida que for solicitada por meio do telefone 4001-6464. Nessa parceria, o passageiro não paga nada a mais pelo serviço e colabora com o Hospital de Clínicas.
Pirâmide abençoada?
Circula pelos correios eletrônicos uma dessas "pirâmides", mas com um diferencial: teria a proteção divina. Nélson Pires, advogado aposentado e que se diz pastor da Igreja Batista de Caxias do Sul, oferece assim a sua fonte mágica de dinheiro: "Você quer ser financeiramente abençoado? Então, leia com atenção esta mensagem. Prezado Amigo em o Deus Altíssimo. Esta oportunidade é algo que quase deixei escapar por entre meus dedos..." O que ele oferece é exatamente uma daquelas armadilhas em que se manda dinheiro para a pessoa que está no alto de uma relação de seis, para ter o direito de se colocar na posição inferior.
Exercício ideal
Quem passar hoje pela Boca Maldita receberá orientações de profissionais e acadêmicos de Educação Física sobre aprática correta de exercícios. O mutirão é realizado todos os anos pelo Conselho Regional de Educação Física(CREF9/PR), em parceria com universidades da capital e várias entidades. No local, os profissionais realizarão avaliações físicas, como medição de pressão arterial e dos batimentos cardíacos, testes de flexibilidade e resistência e indicação do melhor exercício que cada pessoa pode fazer para ter uma vida saudável.
* * * * * *
A Frente de Proteção do Rio Tibagi realiza no próximo sábado, dia 6, a partir das 13h30, uma celebração em defesa da vida, em sintonia com a Terra, Ar, e Água. Será no Parque do Rio Tibagi e contará com apresentações artísticas relacionadas à Natureza. Informações: (42) 3273 8214. *** A FAE Centro Universitário, em parceria com a Nissan, promove amanhã, dia 2, às 19h15, palestra sobre "Estratégias de Marketing no mercado automotivo". O palestrante, Mário José Furtado, gerente de marketing de produto da Nissan do Brasil, falará sobre as estratégias de marketing para o lançamento do Sentra e o posicionamento atual da empresa. Informações: (41) 0800727-4001. *** O Centro de Letras do Paraná convida para palestra do professor Nelson de Luca, que abordará o tema "Machado de Assis, uma visão característico-cronográfica". Será amanhã, dia 2, às 17 horas, no auditório do centro (Avenida Prof. Fernando Moreira, 370, centro). *** O Centro de Ilustração Botânica do Paraná inaugura hoje a XII Mostra de Ilustração Botânica, quando será lançado também o Calendário ArteBotânica 2009. São 17 os artistas que participam da mostra, aberta no Shopping Crystal até 15 de setembro. *** "A autoridade envenena todo aquele que a toma para si." (Golda Meir)