Paulo Leminski morreu em 1989, em consequência do agravamento de uma cirrose hepática. Mas tem gente que acredita que ele ainda está vivo. Uma página criada no Facebook para homenagear o poeta recebeu dia desses a mensagem de uma aspirante a escritora que queria uma opinião de Leminski sobre o trabalho. "Oi, Paulo, me chamo Cecília e estou em busca de publicar meu livro, estou enviando o link para que se possível você dê uma lida e me diga o que acha. Obrigada", dizia o texto.
Leminski não morreu 2
Em outra mensagem publicada na página (essa ainda pior!), uma pessoa identificada como representante do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) convida o poeta para participar da edição de 2014 do evento.
Campeonato de autorama
Um campeonato nacional de autorama vai ser realizado de 18 a 21 de julho em Curitiba, na pista que fica na Rua Imaculada Conceição, 1.825, no bairro Prado Velho. O autorama do Prado Velho usa réplicas dos carros de corrida, respeitando as proporções dos carros de verdade. É essa fidelidade o que mais encanta os praticantes desse tipo de competição. Nesta quinta, às 21 horas, haverá uma corrida-treino. Mais informações: www.facebook.com/CuritibaAutorama/ ou (41) 3092-9925.
Curitiba vista de cima
No sábado, cem pessoas de Curitiba e região serão contempladas com voos panorâmicos de helicóptero promovidos pela loja Havan. Para participar, os interessados devem retirar o cupom, gratuitamente, em uma das lojas (Barigui, Parolin, Boa Vista, Portão, Bom Retiro, Xaxim, Ecoville, Araucária, Pinhais, São José dos Pinhais, Paranaguá e Campo Largo), e responder à pergunta: "Por que você quer conhecer sua cidade das alturas?". Os nomes dos sortudos serão divulgados no dia 17 de julho via redes sociais.
Curso de Astronomia
Um curso de Astronomia para professores será ministrado no Planetário de Londrina, Norte do Paraná, na Rua Benjamin Constant, 800. As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas no local até o dia 19 de julho, sexta-feira. O curso será entre os dias 22 e 26, das 19 às 22 horas. Mais informações: (43) 3326-0567 ou planetário@uel.br
Computador doutor
Um computador criado pela IBM pode ajudar os médicos no atendimento aos pacientes, cruzando dados e correlacionando conhecimentos. Conhecida como Watson, a máquina está sendo testada em algumas clínicas americanas de oncologia. O computador é municiado com dados sobre novos tratamentos. Na hora da consulta, o médico busca informações no sistema, que dá um ranking de opções possíveis para tratar a doença.
24 quadros por segundo
"Os homens querem a mesma coisa da sua roupa de baixo e das mulheres: um pouco de apoio e um pouco de liberdade."
As aspas saíram do seriado Seinfeld.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora