A reforma que está sendo realizada na Rua Riachuelo traz à mostra muita coisa que nem chamava a atenção antes. Na esquina dessa rua histórica com a Carlos Cavalcante, já próximo do Passeio Público, por exemplo, dois leões alados guardam o alto de um edifício. Quem passa de carro ou a pé pela rua nem imagina isso, mas os guardiães não escaparam da lente do repórter fotográfico. Tomara que a reforma estimule a recuperação dos muitos prédios antigos existentes no trecho.Não perca
Com o ano oficialmente iniciado, termina a alta estação e quem só viaja no período de baixa temporada faz as malas. Se você procura albergues no estilo "estou de bom-humor e topo tudo", não deixe de conferir o site http://www.budgetplaces.com/
Cursinho beneficente
Até domingo, dia 28, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Creação Pré-Vestibular, curso beneficente dirigido a jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escola pública. No vestibular da UFPR 2010, o curso, que é promovido pelo Crea-PR, com apoio do Iesde e parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná, aprovou 16 alunos.
A primeira fase acontece no dia 13 de março e avalia o aluno por meio de uma prova escrita. Mais informações: 0800-410067.
Respeito ao pedestre
Leitor conta que, na frente do teatro Ópera de Arame, em Curitiba, um comerciante colocou uma placa pedindo respeito dos motoristas para com os pedestres. Recomenda que parem na faixa quando um pedestre estiver passando, comportamento que já é praxe em algumas cidades brasileiras, mas que em Curitiba é visto como uma manifestação de "fraqueza" do motorista, que parece se sentir o "dono da rua". Há motoristas que admitem que isso de parar na faixa é coisa para otários.
Golpe das joias
Cliente da Caixa Econômica Federal foi abordada ao entrar na agência da Praça Carlos Gomes por um homem que, alegando falta de dinheiro, propôs vender a ela um lote de joias. Como concordou em avaliar as peças, a mulher não desconfiou. A avaliação ficou em R$ 4 mil e o malandro solicitou somente R$ 1,5 mil por tudo, porque precisava pagar uma conta urgente. Fechado o negócio, a mulher recebeu o pacote, mas as joias haviam sido substituídas por bijuterias.
Cidadania falha
Mulher estacionou seu SUV preto numa vaga para idosos ontem, por volta de meio-dia, no Mercadorama Champagnat. Quando um segurança chamou sua atenção para a exclusividade da vaga, ela disse, com ar de desafio, que ia estacionar ali, sim, e queria ver quem impediria... Resmungou mais algumas palavras, como "deixam as melhores vagas para os idosos". E arrematou para o segurança: "Sobrou vaga aí do lado, se chegar algum idoso, ele que estacione ali". Seguramente não foi um exemplo de cidadania.
* * * * *
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."
Mahatma Gandhi, líder espiritual hindu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião