• Carregando...
 |
| Foto:

Quem circulou ontem pelos calçadões das ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso, no centro de Curitiba, deve ter se deparado com essa lixeira colocada em local inesperado. Um buraco que apareceu na rua, fazendo sumir o petit-pavé, ameaçava a integridade física dos pedestres, e algum passante não teve dúvida: fechou-o com o receptáculo de uma das lixeiras existentes na vizinhança. Tomara que o buraco seja logo tapado, porque a placa que indica os nomes das ruas, na mesma esquina, está torta há mais de 30 dias.

Leve seu filho

Se seu filho estiver estudando História do Paraná o passeio é mais proveitoso ainda: é hora de conhecer a rota dos tropeiros, esses bravos que muito contribuíram para o desenvolvimento do estado. E nem precisa ir muito longe: em São Luiz do Purunã, a 45 quilômetros de Curitiba, algumas pousadas foram construídas "no coração da rota dos tropeiros", segundo reportagem da revista Panorama do Turismo de março, e o estudo da história terá como aliada a paisagem maravilhosa da região.

Informações: Hotel Fazenda Pousada Cainã, fone (41) 4063-7271 ou www.pousadacaina.com.br

Grosseira e inútil

Uma servidora estadual que escreveu um e-mail para o então governador Roberto Requião recebeu uma resposta totalmente inesperada. E grosseira, além de inútil. A servidora reclamou do baixo salário, que está sem reajuste significativo há tempos porque sua função não se enquadra em categoria alguma. Vários assessores do governador responderam à mensagem, até que o próprio chefe do Executivo resolveu escrever: "Lamento não poder ajudá-la. Vamos providenciar um noivo para você".

Falta respeito

"Infelizmente, a única maneira de as leis serem respeitadas é com a imposição de multas", diz um leitor que discorda da posição daquele que, outro dia, disse considerar autoritária a ação de agentes da Diretran que multam em estacionamentos de supermercados e shoppings. O cidadão, que tem o cartão de idoso, esteve recentemente no estacionamento do AfonsoPena e encontrou todas as vagas preferenciais ocupadas. Segundo foi informado por um funcionário, ninguém as respeita. Então o jeito émultar, mesmo.

Uma guerra sonora

Feriados e domingos são dias de "guerra sonora" nos bairros de Curitiba. Como muitos moradores resolvem fazer um churrasquinho e cada um quer ouvir a sua música preferida, o que se ouve é uma confusão de ritmos e estilos. E tudo num volume cada vez mais alto, pois ninguém quer ficar atrás. Se o som de casa é fraco, abre-se o porta-malas do carro e liga-se aquele módulo de potência que faz tremer o chão. E todos perdem com o barulho.

Aprender inglês

O Sesc Paraná está oferecendo 150 bolsas educacionais gratuitas para curso de inglês, módulo básico. As aulas serão realizadas nas unidades de serviço do Sesc. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de maio, no Serviço de Atendimento ao Cliente da unidade mais próxi­­ma, das 9 às 20 horas, e podem participar pessoas que comprovem renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos. Tem que ter 5.º ano fundamental e apresentar o cartão do cliente Sesc (ou o cartão de dependente de comerciário). Se estudar em escola particular, apresentar comprovante de bolsa de estudos de 100%.

"Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira, pois uma desculpa é uma mentira precavida." Papa João Paulo II

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]