Não saber direito que fim dar a lâmpadas, baterias e eletrônicos, tudo bem. Mas simplesmente largar uma banheira na calçada à espera de que alguém a carregue é uma afronta à civilidade. A cena foi vista atrás do Clube Curitibano, no Água Verde, na Rua Saint Hillaire, um dos endereços mais prestigiados da cidade. Segundo atendentes da Central 156, da prefeitura de Curitiba, o correto é entrar em contato por esse telefone e solicitar a coleta de entulho, feita gratuitamente. Existe, porém, um limite no volume que pode ser coletado.
INSS
19.234 pedidos de aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade, entre outros, aguardam há mais de 45 dias um parecer final do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do Paraná. O balanço evidencia as dificuldades para se obter um benefício do INSS no estado. O principal entrave é a falta de médicos peritos, o que faz com que o contribuinte fique quase três meses à espera de um exame.
Motorista mal-preparado
Moradora do bairro Água Verde quase foi impedida de embarcar no ônibus da linha Jardim Mercês/Guanabara por estar apenas com uma nota de R$ 20. O motorista avisou que não teria troco e, logo em seguida, a cobradora foi até a porta do veículo e, de maneira grosseira, disse que o ônibus estava atrasado e precisava partir. No fim das contas, a funcionária pegou o dinheiro e foi trocá-lo em uma panificadora que fica perto do ponto. A dúvida é a seguinte: se em todos os ônibus há um cartaz dizendo que o troco máximo é de R$ 20, por que tanto mal-humor?
Bolas para as Olimpíadas
Hoje o governo do Paraná entrega ao Comitê Paraolímpico Brasileiro 400 bolas de guizo que serão utilizadas nos jogos oficiais da Paraolimpíadas 2012, a realizar-se em Londres. A bola foi desenvolvida no Paraná pelo técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Mário Sérgio Fontes, e pelo funcionário do Departamento Penitenciário do Paraná, Roberto Canto. As bolas são feitas por 70 presos da Penitenciária Central do Estado (Piraquara), Penitenciária Estadual de Piraquara II e Casa de Custódia de São José dos Pinhais.
Férias para a criançada
Que tal se divertir nas férias e ainda ajudar a quem precisa? Esse é o objetivo do Shopping Total com sua nova ação social. Até o dia 29 de julho o shopping oferece uma atividade de férias diferente para as crianças: o "No Mundo das Histórias em Quadrinhos". O evento é produzido pelos estúdios da Maurício de Sousa Produções e traz atividades, brincadeiras, exposição e até um estúdio de arte, tudo para que as crianças conheçam mais sobre a produção das histórias em quadrinhos. O ingresso é um agasalho ou um quilo de alimento. Todas as doações arrecadadas com a entrada serão doadas para instituições carentes.
"As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem."
George Bernard Shaw, escritor irlandês.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião