| Foto:

Moradores do prolongamento da Rua Tito Cal­­dera­­ri, à direita, no Campina do Si­­queira, reclamam: há 45 dias, a Sane­­par esteve instalando novas tubulações em frente do número 1297, mas a cobertura do buraco reparado após o serviço prestado, provavelmente devido à má compactação do concreto, cedeu e abriu uma cratera que, com as constantes chuvas, tende a aumentar, principalmente por estar localizado à margem do Rio Barigui que pode transbordar. Desde então, a Sanepar vem sendo comunicada, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

CARREGANDO :)

Não perca

Em dúvida sobre o que assistir durante o Festival de Curitiba? A Gazeta do Povo dá a dica do que é imperdível: http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/

Publicidade

A caminho da Copa

O Caminho do Vinho, de São José dos Pinhais, é um dos dois circuitos de turismo do Paraná selecionados pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Turismo (MTur) e pelo Sebrae para receberem apoio para promoção e comercialização, de olho na Copa do Mundo de 2014. Por meio de chamada pública, foram oferecidas duas vagas para cada uma das 12 cidades-sede do Mundial. Está aí uma boa oportunidade para consolidar esse circuito já bem conhecido dos paranaenses.

Exames presos

As unidades de saúde tratam as pessoas como irresponsáveis até prova em contrário. Por que ninguém pode levar uma cópia dos exames que faz para casa? Uma moradora do Parolin conta que fez uma mamografia e a médica só disse que ela tem alguma coisa no seio, cujo nome ela não guardou. Se o exame ficasse com ela, ela bem que poderia tentar uma segunda opinião, e se o problema é a necessidade de comparar exames de diversas datas, é só o paciente levá-los nas consultas seguintes. Que por sinal demoram uma vida.

Vigilância atenta

Publicidade

As observações de uma leitora à coluna, questionando para onde vão os restos de lavagem de corpos no IML, devem ter contribuído para sensibilizar a Vigilância Sanitária. Uma equipe de fiscais esteve no prédio verificando as condições de várias instalações, e esses agentes certamente ficaram impressionados com o que viram. Já que vão mexer na estrutura do instituto, que façam uma mexida geral. Ou que finalmente retirem essa fonte de mau cheiro do centro da cidade, como se cogita há muito tempo.

Líbia ou Líbano?

Confundir Líbia com Líbano ou recorrer ao clichê do "fundamentalismo" para comentar os fatos relacionados aos movimentos revolucionários do Norte da África e Oriente Médio não são mais saídas aceitáveis. Pensando nisso, o Instituto da Cultura Árabe decidiu oferecer o curso "Países Árabes: Conjuntura Atual e Perspectivas", que ocorrerá entre os dias 21 de março e 14 de abril de 2011, no Espaço Cultura – Ação Educativa, em São Paulo. Heloisa Dib, coordenadora do curso, diz que o movimento revolucionário deflagrado em 17 de dezembro pelo jovem tunisiano Mohammed Bouazizi apenas começa. Inscrições: até o dia 17 pelo site wwwicarabe.org. Informações: (11) 5084-5131.

* * * * *

"Assim como nossos olhos precisam de luz para ver, nossas mentes precisam de ideias para criar."

Publicidade

Nicolas Malebranche, filósofo francês.