| Foto:

Os maridos já não são mais os principais responsáveis por levar muitas mulheres a fazer o curso de reciclagem no Detran. Segundo funcionários do órgão no Paraná, atualmente, muitas mães pagam pelos erros dos filhos –, seja porque eles usam carros registrados em nome delas, ou porque elas simplesmente concordam em assumir os pontos das infrações cometidas pelos rebentos.

CARREGANDO :)

Mas algumas já começam a dar um "basta". Dias destes, uma mulher ficou revoltada ao perder a carteira por causa de infrações do marido. Ela não teve dúvidas: determinou que o esposo fosse para a reciclagem no lugar dela. Ele obedeceu e passou a assinar em nome da mulher. Lá pelas tantas, a instrutora estranhou que o barbado tivesse um nome tão feminino. Questionado, o homem nem tentou mentir: contou a história toda. Acabou preso por falsidade ideológica. Já a esposa, se quiser voltar a dirigir, terá de fazer o curso.

E você, leitor, o que acha dessa prática de assumir multas de terceiros? É um hábito inofensivo, ou que deve ser combatido? Mais mulheres devem dar um basta e deixar de aceitar multas de maridos e filhos? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br e manifeste sua opinião.

Publicidade