| Foto:

Entidades de Londrina estão se mobilizando em prol de um novo lema coletivo. A campanha "Pé-Vermelho, Mãos Unidas" surge 14 anos após a criação da "Pé-Vermelho, Mãos Limpas", que entre os anos 1999 e 2000 pedia o combate à corrupção no município. O início do primeiro movimento teve como estopim o caso AMA-Comurb, em que o desvio de recursos municipais passou a ser investigado na gestão do ex-prefeito Antônio Belinati, cassado por improbidade administrativa. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que encabeçou a antiga mobilização, a iniciativa reuniu mais de 40 entidades e resultou na organização da sociedade civil em apoio ao Ministério Público. A ação chegou a receber o Prêmio Integridade, conferido pela Organização Internacional da Transparência, na República Tcheca

CARREGANDO :)

Mãos Unidas II

A "Pé-Vermelho, Mãos Unidas" busca agora uma gestão pública mais eficiente. O novo presidente da Acil, Valter Orsi, que coincidentemente também estava à frente da associação na "Mãos Limpas", segue num trabalho de chamamento de outras entidades para a campanha. Já foram definidas pelo menos 20 adesões. O movimento deve seguir pelos próximos dois anos e reunir propostas para a criação de um modelo de administração pública mais ágil e que seja capaz de proporcionar mais desenvolvimento à sociedade. A ideia, diz ele, é unir todos os que querem o bem de Londrina e fazer da cidade exemplo para o país.

Publicidade

Línguas no Celin

Hoje é o último dia de inscrições para os cursos intensivos de inverno do Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da UFPR. As aulas serão ofertadas entre 21 de julho e 8 de agosto. Os cursos oferecidos são: Alemão, Árabe, Espanhol, Francês, Grego, Inglês, Italiano, Japonês e Latim. Os interessados podem se inscrever no site www.celin.institucional.ws. Mais informações: www.celin.ufpr.br

Adoção de pets

Quer um cachorro ou gatinho? Hoje, entre 9 e 16 horas, o grupo Animalia promove uma feira de adoção de animais no Espaço Pet, localizado na Rua Nilo Peçanha, 760, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O "Arraiá Animalia" também terá guloseimas típicas das festas juninas e um delicioso quentão, além da distribuição de brindes. São cerca de oito gatos e 45 cachorros que esperam por um novo lar, entre eles o da foto. Os pets para adoção são de responsabilidade de várias protetoras, que trabalham de maneira independente, e se dedicam a achar donos para os animais. Para levar o pet para casa é preciso ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar o Termo de Responsabilidade pelo animal e doar um pacote de ração.

Publicidade

Ai, que fome!

Na última quinta-feira, o chef inglês Jamie Oliver causou um alvoroço nas redes sociais ao criticar alguns doces brasileiros, entre eles o beijinho. Apesar de a opinião do chef dividir os comentaristas, o doce continua um clássico das festas de aniversário. Veja onde encontrá-lo:

• Confeitaria Docelândia

A loja, localizada na Avenida Brasília, 5.750, no Capão Raso, vende duas versões: a tradicional, de coco, e a de abacaxi. A unidade custa R$ 5,30.

• Aquarius Gastronomia

Publicidade

A panificadora, que fica na Av. Ernesto Gaertner, 363, no Bacacheri, tem a receita clássica à base de coco. A unidade sai por R$ 2,50.

Colaboraram: Antoniele Luciano e Andrea Torrente

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Publicidade