Sem a atenção que esperavam da prefeitura de Pontal do Paraná, moradores do Jardim Canadá, no balneário de Praia de Leste, estão se virando e protestando (foto) como podem. A associação de moradores comprou máquinas de roçar e presta o serviço a preço praticamente de custo aos proprietários de terrenos, tanto os permanentes quanto os veranistas. A maioria dos que veraneiam se nega a contribuir, afirmando que roçada é função da prefeitura. Mas e se ela não roça?
Que desperdício!
39 mil toneladas de comida são jogadas fora todos os dias no Brasil. Durante um ano, da lavoura à panela há um desperdício de 49 milhões de toneladas de alimentos.
Olfato sensível
A proibição de cigarro em bares e restaurantes está despertando uma capacidade que a maioria da população não tinha. Uma veranista dizia no domingo, em Caiobá, que agora é capaz de perceber alguém fumando a dezenas de metros de distância e em local aberto, como a própria praia. Já que nossos narizes se livraram daquela carga exagerada de fumaça, ficaram mais sensíveis para captar o cheiro. Não demora e vão reivindicar a proibição total do cigarro.
Votos de boas-festas
A Rede Paranaense de Comunicação Gazeta do Povo agradece e retribui os seguintes votos de boas festas: Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Instituto Cultural Arte Brasil, Shopping Mueller, deputada estadual Luciana Rafagnin, Isabel Sprenger Ribas e João de Azevedo Barbosa Ribas Filho, Herbert Richert e família, João Natal Bertotti e família, Hopi Hari, Fabiana Guedes Fotografia e Rafael de Lala e família.
Boa ação com o IR
Contribuintes do Imposto de Renda (IR) podem doar até 6% do valor do imposto devido para as obras de restauração da Santa Casa de Curitiba. Mas é preciso correr: o prazo final para fazer a contribuição é o dia 31. O valor doado será totalmente abatido da declaração anual do imposto de 2010. A Santa Casa de Curitiba é uma das raras edificações de Curitiba datada do século XIX ainda em pé, protegida pela cidade como Unidade de Interesse de Preservação (UIP). O Hospital é referência em medicina de alta complexidade, principalmente na área cardiológica, bariátrica e de transplantes. Mais informações pelos telefones (41) 3271-1202 ou (41) 3271-1867.
Até quinta-feira
A Polícia Federal (PF) colocou à disposição o número 0800 727 3040 para tirar dúvidas sobre recadastramento de armas, 24 horas por dia. É uma ação da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, fruto de parceria entre a PF e a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), que teve início em julho de 2009 e termina no próximo dia 31. Depois disso, quem não recadastrou fica sujeito a multas e penas de detenção de um a três anos. O recadastramento é obrigatório e gratuito, e pode ser feito pelo site www.recadastramento.org.br* * * * * *
"A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular."
Papa João Paulo II