• Carregando...
 |
| Foto:

Na esquina da Rua Joaquim José Pedrosa – a rápida Centro - San­­ta Cândida – com a Rua Chi­­chorro Jr., que dá acesso ao Ter­­minal do Cabral, uma coleção de placas desafia pedestres, principalmente os deficientes visuais, e cadeirantes. Na verdade, os cadeirantes já têm dificuldade de subir à calçada, porque não existem as rampas de acesso como as que foram colocadas na quadra do entorno do terminal recém-reformado.

Tempo e sucesso

O escritor Alan Schlup Sant’Anna fará no próximo dia 16, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui, uma palestra sobre seu livro Tempo e sucesso, ou de como o tempo pode ser seu aliado. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição antecipada.

Cuidando dos carros?

Um guardador de carros inovou ontem na região dos restaurantes do bairro Cabral. Ele circulava com uma bicicleta – pequena demais para ele, aliás – e ia avisando os motoristas de que estava "bem cuidado". Na saída, disse a um casal que estava usando a bicicleta porque estava cuidando de dois cruza­­mentos. Ou seja, será que conseguia cuidar de alguma coisa, a não ser de arrecadar seus trocos e desviar dos carros para não ser atropelado?

A dama-da-noite

Um leitor que colabora seguidamente com a coluna traz mais uma contribuição importante sobre a frutificação do cactos rainha- da-noite" ou dama- da-noite", mostrado recentemente. Segundo ele, que tem um em casa, o cactos dá frutos sim, e talvez o problema das pessoas que não conseguem o fruto esteja na polinização. O leitor desenvolveu um método caseiro (que promete detalhar assim que enviar a foto de um fruto) e aguarda a frutificação. As flores, mesmo já murchas, continuam presas à planta há uma semana. Aguardemos.

IPTU para quê?

Morador do Uberaba confirma o problema de atraso na entrega de correspondências pelo Correio, citado pela coluna, dizendo que não raro precisa ir à agência da Avenida Salgado Filho para retirar encomendas mais urgentes. Mas ele diz que o bairro padece de mais problemas, a começar pelas ruas esburacadas, calçadas inexistentes, valetas a céu aberto e matagais que dão abrigo a desocupados e marginais. Enquanto isso, para cobrar pelos "serviços prestados", o carnê do IPTU já chegou e está sendo devidamente cobrado.

Faltou tino comercial

Nos domingos à tarde é difícil encontrar vagas para estacionar nas ruas do centro de Curitiba, e a maioria dos estacionamentos fecha. Mas existe um que funciona 24 horas, e um cliente ocasional estranhou a observação do atendente, no último domingo, de que o veículo – no caso uma camionete – estava ocupando o espaço de duas vagas. Mudou o carro de lugar, mas na saída, seis horas depois, viu que o lugar estava quase às moscas. Não seria de bom tom tratar bem o cliente, mesmo ocupando dois lugares?

Sinceridade punk

Um punk "caído de bêbado" em pleno horário de almoço chamava a atenção de quem passava na sexta-feira pela Rua XV, em Curitiba. Ao lado do corpo inerte, uma garrafa de plástico com o que restou de pinga e um cartaz escrito a mão que dizia: "Caí da gaiola quando era pequeno e nunca mais encontrei o caminho de volta. Hoje sou um adulto alcoólatra. Por favor, me ajude a beber". Ao que parece, muita gente se sensibilizou com os apelos do rapaz.

* * *

"Alguém consegue lembrar quando os tempos não eram difíceis e o dinheiro não era escasso?"

Ralph Waldo Emerson

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]