• Carregando...
 |
| Foto:

O prédio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), no bairro Água Verde, em Curitiba, ostenta placa de uma empresa privada de segurança (foto). Estaria o governo privatizando a segurança em uma unidade da Polícia Civil (PC)? Nada disso. De acordo com a PC, a placa da empresa privada está no muro da Denarc porque, provavelmente, os seguranças particulares prestavam serviços para o antigo dono do imóvel. A sede da Denarc foi transferida para aquele prédio em dezembro do ano passado. Como a parte estrutural do imóvel ainda passa por algumas reformas, ninguém se lembrou de retirar a placa. Mistério esclarecido!

Inspirados por Poty

Reprodução/ Facebook

O grupo Croquis Urbanos, que se reúne nas manhãs de domingo para desenvolver desenhos de observação em Curitiba, encontrou-se no último fim de semana no Vagão do Armistício – pequena casa, atrás do Cartório do Cajuru, onde a família de Poty Lazzarotto manteve uma famosa cantina entre 1937 e 1960, e que hoje guarda nas paredes vários desenhos do artista. Segundo o grupo, que elege paisagens marcantes da cidade como temas para ilustrações, a homenagem a Poty terá continuidade no próximo sábado, dia 29 de março, aniversário de 321 anos de Curitiba e data em que o artista completaria 90 anos de idade. A reunião será no restaurante do Passeio Público.

Pedestres

Em relação ao desrespeito ao pedestre, tratado pela coluna na semana passada, o leitor Claudio Todeschini afirma que também é necessário analisar a situação inversa. "Em inúmeras oportunidades o motorista de automóvel precisa parar na faixa de segurança onde há sinal vermelho para o pedestre e verde para o automóvel. O pedestre também precisa ser reeducado para atender as boas práticas no trânsito, tais como obedecer aos sinais para pedestre, atravessar sempre em faixas de segurança, utilizar as passarelas, etc."

Exemplo que vem do Japão

Em missão econômica no Japão, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireff, aproveita para atualizar o seu perfil no Facebook com curiosidades sobre aquele país. No domingo, ele postou vídeo que mostra um senhor recolhendo o lixo encontrado na calçada. "Segui o trabalhador e descobri que ele não era gari da prefeitura: ele trabalhava para uma loja de departamentos e de vez em quando dava uma circulada em frente ao estabelecimento para recolher algo que pudesse comprometer a limpeza impecável da calçada", escreveu. Mas nem só de bons exemplos vive aquele país. Se o chão é limpo, não se pode dizer o mesmo das fachadas dos edifícios, cobertas por anúncios publicitários de todos os tipos. "Pelo jeito por aqui não tem Lei Cidade Limpa, não!", ironizou Kireff.

Trem seguro

Divulgação

Funcionários da empresa Serra Verde Express, criada em 1997 para administrar os trens turísticos que operam as viagens entre Curitiba, Morretes e Paranaguá, receberam na semana passada o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para um treinamento especial preventivo nos vagões do trem. O objetivo da operação é reforçar a segurança dos passageiros que buscarão a capital paranaense durante a Copa do Mundo, em junho e julho. São esperados mais de 30 mil passageiros nestes dois meses, 20% acima do fluxo registrado normalmente nesse período.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]