Pais com bebês não precisam esperar mais para curtir o longa Trapaça que foi indicado a dez Oscars. Às 14 horas desta quinta (podia ter sessão alternativa à noite) o Espaço Itaú de Cinema promove o CineMaterna (www.cinematerna.org.br), evento voltado para casais que querem ir ao cinema acompanhados dos pequenos. Apesar de ser indicado para quem tem filho de até 18 meses, maiorzinhos também são bem-vindos, mas é importante lembrar que o filme não é recomendado para menores de 14 anos. Para dar conforto aos bebês, o espaço, que fica no Shopping Crystal, tem som mais baixo, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado, tapete de atividades para os bebês que já engatinham e trocador na sala. Após a sessão, acontece um bate-papo no Café da Esquina. Mais informações: (41) 3224-3251.
Bacacheri sem energia
Casas e comércio do Bairro Bacacheri ficam sem energia elétrica entre as 9 e 16 horas de hoje, por causa de uma operação da Copel. A empresa informa que será feita a substituição de cabos convencionais por rede compacta na Rua México e a expectativa é que a medida contribua com a redução do risco de falta de energia por lá. Se funcionar, os moradores da região que sofrem com constantes quedas de energia - agradecem!
Concurso para universitários
Até o dia 24 de fevereiro estudantes podem se inscrever para o Brandstorm, programa de recrutamento da LOréal baseado em um jogo de negócios. Nesta edição, universitários de 45 países desenvolvem estratégias para atingir o público masculino para Kiehls, marca da Divisão de Luxo da empresa. Podem participar equipes de três universitários que estejam matriculados nos dois últimos anos do curso. O prêmio será em viagem nos valores de 17,5 mil divididos entre os três primeiros colocados. Mais informações pelo site www.brandstorm.loreal.com.
Noite do barulho
O trabalho de concretagem em uma obra na Rua Abílio Peixoto, no Cabral, tirou o sono da vizinhança na noite de terça-feira. O barulho "alto e insuportável" foi até perto da meia-noite e só parou porque uma viatura da polícia foi até o local, após várias reclamações no 190. O silêncio durou pouco. Às 7 da manhã, a máquina voltou a operar. Procurada pelo jornal, a construtora Terrasse, responsável pela construção, afirmou que a concretagem não poderia ser interrompida, mas que o caso foi uma exceção. A empresa pediu desculpas para os moradores e se comprometeu a não voltar a desrespeitar a lei do silêncio.
Batida policial
Não está fácil para ninguém. No início da tarde da última terça, uma viatura da Polícia Civil aparentemente foi vítima da chuva insistente (e do asfalto escorregadio) e bateu em um poste, na esquina da Rua Benjamin Constant com Mariano Torres, no Centro de Curitiba. No momento da foto, os policiais do BPTran ainda não tinham chegado para socorrer os "colegas". Imagine o susto de quem estava para atravessar a rua naquele momento.
Colaboraram: Luigi Poniwass e Audrey Possebom.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora