• Carregando...
 | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

As falsas cerejeiras que ornamentam ruas de diversos bairros de Curitiba estão floridas, ou pelo menos parte delas. Mas não se iluda: o inverno não está terminando, não. Pelo contrário, está apenas começando. É que várias árvores da família das rosáceas, como o pessegueiro e a ameixeira, florescem justamente no fim do outono e início do inverno. Tem muita gente que aproveita as floradas para fazer arranjos e enfeitar as casas. Minha sugestão

"Não importa se o Brasil vai ser campeão ou se volta para casa mais cedo, mas é correto o trabalho da CBF de montar uma seleção que não dá bola para as pressões que vêm de todos os lados. Até mesmo a escolha do Dunga está correta, basta ver os números que ele tem no comando da seleção. Mas a minha sugestão é que, depois da Copa, a CBF convença o Dunga a ser um pouco mais simpático. Aí todo mundo vai gostar dele. Se bem que seleção sem polêmica não tem graça!"

Rogério, 43 anos, guardador de carro no anel central de Curitiba.

Teste de HIV

Cidadão foi às unidades de saúde União das Vilas, São Brás e CIC em busca daquele teste rápido de HIV (20 minutos) anunciado no jornalzinho do Conselho Municipal de Saúde, que circula pela cidade. Nenhuma delas fazia o teste, que estaria disponível em "todas as unidades". A informação dos funcionários foi que somente no Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), localizado na Rua do Rosário, 144, esse exame rápido de HIV estaria disponível. "Por que então tantas propagandas e informações sem sentido?", pergunta o leitor.

Serviço expresso

Mais um buraco apareceu na esquina dos calçadões da Monsenhor Celso com a XV de Novembro, mas desta vez a Sanepar e a Copel agiram rapidamente. Na quinta-feira passada, três viaturas da Sanepar e uma da Copel quase fechavam a esquina, talvez disputando a responsabilidade pelo reparo. O principal é que quase tudo ficou pronto ainda no sábado. Faltou apenas repor o petit pavé no local, mas aí seria pedir demais. Quem dera todos os problemas fossem resolvidos com tanta agilidade.

E os esqueletos?

Continuam as obras de revitalização da Rua Riachuelo, e a parte de remodelação das calçadas está quase concluída. Ao mesmo tempo, muitos comerciantes da área têm pintado os prédios, para que tudo fique dentro do planejado. Mas o que vai acontecer com aqueles "esqueletos" imobiliários existentes, um deles logo após a esquina com a Rua São Francisco? Os proprietários não parecem demonstrar o menor interesse em restaurá-los, e não se pode nem pensar em deixá-los assim. Seria o caso de a prefeitura tomar para si essa responsabilidade.

Ainda mais fétido

O corredor que passa atrás da Catedral Basílica de Curitiba ficou mais estreito porque um tapume, ou andaime, foi colocado para proteger o prédio histórico sob risco de desabamento. A imundície de sempre agora se concentra numa faixa menor. Urina e fezes humanas atraem milhares de baratas quando o movimento de pessoas diminui. Não é recomendável, pelo risco de assaltos, mas quem passar por ali de madrugada vai ver tudo isso.

Bazar solidário

Entidade de assistência a crianças e adolescentes em risco de violência, a Ação Comunitária Batista Boqueirão (ACBB) promove um bazar com produtos importados doados pela Receita Federal. O bazar começa hoje e vai até sábado, na sede da entidade, na Rua José Hauer, 1.877, Boqueirão. Nesse tipo de leilão, os compradores devem fornecer identificação. Informações: (41) 3286-0800.

* * * * *

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."

Mário Quintana, poeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]