QUEM CAMINHA perto de um dos inúmeros cortes de grama realizados nestes dias pela Prefeitura de Curitiba corre o risco de ser atingido por uma folha, um graveto ou até uma pedra arremessada pelas roçadeiras em ação. Ontem ao meio-dia, uma pedestre que caminhava pela Rua Heitor Stockler de Franca, no Centro Cívico, levou um susto ao passar ao lado de uma dessas operações: dois objetos (provavelmente folhas cortadas) a atingiram no pescoço...
...NADA DE GRAVE aconteceu, mas fica o alerta para que as redes de segurança mal-colocadas no local sejam melhor utilizadas. De acordo as orientações dos fabricantes de cortadores, os operadores devem ficar atentos para que pessoas sem proteção (óculos e luvas, por exemplo) não fiquem a menos de 15 metros do aparelho.
A OPERADORA de telefonia Brasil Telecom esclarece que os fones de serviço divulgados para atendimento ao público do Ibama (152), Assistência a Dependentes de Agentes Químicos (132), Justiça Eleitoral (148), Serviços de Transporte Público (118) e Vigilância Sanitária (150) ainda não estão em funcionamento. Apesar de disponibilizados por força da última norma publicada pela Anatel, os números ainda não foram habilitados pelas respectivas entidades para Curitiba e região metropolitana.
É COMUM AS mulheres que entram para o Big Brother acharem que vão sair de lá com um contrato para posar nuas. Uma das selecionadas para a sexta edição do programa no Brasil, porém, já saiu na frente. Juliana Canabarro, de 23 anos, já foi fotografada pela Playboy antes mesmo de entrar na casa. Ela saiu na edição de julho passado. Juliana também foi apresentadora do "Happy Line" na TV Gazeta. No programa, mulheres em trajes sexy conversavam com telespectadores por telefone.
UM ENTREGADOR DE panfletos que atuava na saída de Caiobá, no domingo passado, arrumou um jeito eficiente, porém antipático, de distribuição. Posicionou-se numa lombada e aproveitou o trânsito lento para simplesmente jogar os papéis nos carros. O detalhe é que ele distribuía propaganda para três empresas diferentes.
O GRANDE número de carros que subiu ontem do litoral deu a certeza que para muita gente o novo ano começou efetivamente ontem. Até o trânsito curitibano, que experimentou dias tranqüilos neste início de 2006, já mostrava ontem uma certa efervescência, típica da rotina normal.
A GAZETA do Povo agradece e retribui as seguintes manifestações de novo-ano: general de Divisão Túlio Cherem, comandante da 5.ª Região Militar, padre André Luís Buchmann de Andrade, irmã Lourdes Margarida Thomé e Luiz Eduardo Blanski, diretora superintendente e diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, deputados Alex Canziani e José Maria Ferreira, Star Veep Arts Produções, Agência F-5, Enfato Comunicação Empresarial e Laura Jesus de Moura.
HÁ PELO menos cinco chácaras para vender no trecho de 20 quilômetros da BR-277 logo depois do pedágio. Mas quem sonha em ter uma casa no campo é bom fazer a conta. Se for todo o final de semana terá de pagar 84,80 só de pedágio por mês.
* "A vida não é a que a gente vive e, sim, a que a gente recorda e como recorda para depois contá-la" (Gabriel García Márquez).