PEDIR A LIMPEZA DE UM TERRENO pode ser um tormento para quem é vizinho de áreas particulares tomadas pelo matagal. Uma moradora do Santa Cândida enfrenta o problema há seis meses. Mas a prefeitura tem prazos e procedimentos a seguir nesse caso. Depois da denúncia pelo 156, um fiscal vai até o local, checar as condições do terreno. Em seguida, busca-se o proprietário em 70% dos casos ele não é encontrado, já que as vendas de imóveis muitas vezes não são comunicadas à prefeitura...
... QUANDO O DONO É IDENTIFICADO, emite-se uma notificação, dando os prazos para os devidos procedimentos: 10 dias para dá conta do mato e 30 dias para fazer o muro e para o calçamento. Passado o prazo contado a partir da confirmação da entrega da notificação pelos Correios à Secretaria de Urbanismo , só então a prefeitura emite a multa, no valor de R$ 400,00...
... COMO NA GRANDE MAIORIADOS CASOS os proprietários são desconhecidos, os vizinhos têm duas alternativas: convivem com o problema ou fazem um mutirão para capinar o terreno. Isso porque a prefeitura não pode interferir em terrenos particulares. A secretaria tem um projeto para mudar a legislação e contornar o problema, mas sem prazos definidos para tanto.
EMPRESÁRIOS DA REGIÃO DA SICÍLIA, ilha no sul da Itália, estão em Curitiba para negociar com empresas paranaenses do setor alimentício. A delegação, chamada de ExpoSicilia 2006, promove hoje, a partir das 9 horas, no Hotel Bourbon, workshops sobre vinhos, azeite de oliva e doces sicilianos. A missão comercial é financiada pelo governo da Sicília e tem o apoio do Consulado-Geral da Itália em Curitiba e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria no Paraná. Contatos podem ser feitos pelo telefone (41) 3232-8331.
A EDITORA PARANAENSE BASE foi a única fora do eixo RioSão Paulo a ter um livro didático de espanhol aprovado pelo Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEM), do Ministério da Educação. Trata-se da obra "El arte de leer espanhol", das professoras Deise Cristina de Lima Picanço e Terumi Koto Bonnet Villalba, ambas da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
CERCA DE 300 MIL MULHERES brasileiras serão presenteadas pela Caixa Econômica Federal até esta sexta-feira. Durante toda a semana, a CEF emitiu gratuitamente o Cadastro de Pessoa Física. O CPF dá acesso a políticas públicas sociais para famílias carentes, como a Bolsa-Família e o Pronaf (de agricultura familiar). A solicitação do documento, emissão de segunda via ou atualização cadastral estão sendo realizados de graça nas agências da Caixa, em expediente bancário.
O SINDILITORAL, a APP-Sindicato e o Sindicato dos Bancários realizam hoje, às 11 h, na Boca Maldita, protesto contra a criação de novas praças de pedágio nas BR-376 e 116.
* O fotógrafo Zig Koch é o autor da primeira exposição de fotos sobre biodiversidade que estará em cartaz no piso dos cinemas do Shopping Mueller, entre 11 e 17 de março. A Floresta de Araucária é o tema da imagens de Koch.
* "A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos."(Érico Veríssimo)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião