A ONG Formação Solidária e o Projeto Mutirão, de Curitiba, ainda procuram professores voluntários para assumirem a turma de semi-extensivo para 70 alunos no Bairro Alto. As aulas devem começar no início de julho, na comunidade Santa Izabel. Os professores irão receber ajuda de custo para o transporte. Interessados devem entrar em contato pelo fone 3362-1996 ou pelo e-mail contato@formacaosolidaria.org.br ...
...Os alunos que também tiverem interesse em freqüentar o curso pré-vestibular devem ficar atentos ao calendário de atividades. As inscrições são feitas pelo site www.formacaosolidaria.org.br até segunda-feira, dia 19. Depois de confirmar a inscrição, com a taxa de R$ 5,00, o candidato presta teste seletivo no dia 24. No dia 29 será divulgada a relação dos aprovados e a lista de espera no site.
Com quase 200 milhões de litros vendidos no ano passado, a cachaça Pirassununga 51 pulou da quinta para a terceira colocação na lista de bebidas destiladas mais consumidas no mundo. O ranking é publicado há dez anos pela revista inglesa Drinks Internacional e será divulgado na edição de julho. A bebida brasileira fica atrás do soju coreano Jinro, uma espécie de saquê; e do gin filipino Ginebra San Miguel e tirou do páreo marcas consagradas como a vodka Smirnoff e o rum Bacardi. A 51 é exportada para mais de dez países.
Tudo é motivo para lembrar a Copa do Mundo. Os esportistas de academia, que sempre precisam de um cadeado para os armários dos vestiários, também podem levar a paixão pela seleção na mochila. A Papaiz lançou um modelo em forma de bola, nas cores verde e amarelo.
A Prefeitura de Maringá estuda a criação do Instituto da Árvore, cuja atribuição seria a de ajudar a recuperar e preservar o patrimônio natural da cidade, que se orgulha de ser uma das mais bem arborizadas do estado. Essa condição, por sinal, pode estar ameaçada por um processo de declínio da cobertura vegetal, abalada por doenças principalmente na região central de Maringá. A denúncia foi feita recentemente pelo jornalista Rogério Recco, no livro intitulado "À sombra dos ipês da minha terra", baseado em estudo do Centro Universitário de Maringá, o Cesumar.
Os jogadores do Operário, de Ponta Grossa, foram dispensados na quinta-feira por causa do feriado, mas há dúvidas se voltarão para o clube na segunda-feira, fim da dispensa. Os salários estão atrasados desde maio. Alguns jogadores já avisaram que não retornam se não receberem até hoje. Enquanto isso, a diretoria do clube aguarda a visita de empresários interessados em patrocinar o time. Essa é a esperança de manter o Operário na segundona do campeonato estadual. A arrecadação dos últimos jogos não foi suficiente para quitar as dívidas com o plantel.
* A Associação Brasileira de Agências de Viagem do Paraná e a Vôo Livre Operadora de Turismo promovem no próximo dia 23 o seminário Patagônia Argentina Região dos Lagos Glaciais: descubra o fim do mundo. Informações e inscrições pelo fone 3223-3411.
* "Cada homem tem seu lugar no tempo que lhe é concedido. Sua tarefa nunca é maior do que sua capacidade para poder cumpri-la." (João Guimarães Rosa)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora