Foi mesmo uma pena, mas o mantra Não vai chover! repetido por Nena Inoue, diretora artística do Teatro Guaíra deu em água. Pontualmente às 11h de ontem, horário marcado para abertura 15.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos caiu um temporal. Para tristeza do público que lotava as arquibancadas das ruínas de São Francisco e dos integrantes do grupo Carroça de Mamulengo, de Juazeiro do Norte (Ceará), o espetáculo sequer teve início. O consolo veio da platéia que aplaudiu o grupo mesmo assim.
Algumas coisas que mudam com o fim da Copa: acaba o discurso fácil dos políticos, com suas analogias ligadas ao esporte. A partir de agora vai ser necessário pensar um pouquinho mais para falar com o eleitor. Roberto Carlos deixa de ser um nome ligado ao mundo do esporte e volta a ser o nome de um cantor que, aliás, nunca foi flagrado ajustando as meias. A vida de comentarista esportivo terminou para muita gente. Washington Olivetto volta a ser publicitário, Soninha retorna à Câmara de Vereadores de São Paulo e os palpiteiros de plantão retomam suas profissões habituais. É vida, como sempre.
O pastor Paschoal Piragine Júnior, titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba e presidente da Convenção Batista Brasileira, lança na quinta-feira seu segundo livro, Ansiedade por quê? Aprenda a entregar tudo nas mãos de Deus. O lançamento será no salão social da igreja, na Rua Bento Viana, 1.200. Na ocasião será também apresentada a terceira edição de As orações que Deus gostaria de ouvir, do mesmo autor.
O UnicenP está procurando pessoas interessadas em participar de terapia familiar não alunos, mas pacientes. O atendimento será feito pelo grupo de pós-graduação em Psicologia Clínica da instituição, e tem como objetivo melhorar os relacionamentos familiares e de casais. O atendimento (gratuito) começará em agosto, mas as inscrições podem ser feitas desde agora pelo telefone (41) 3317-3169.
As calçadas de Curitiba não estão sendo discutidas só na Câmara Municipal. As propriedades derrapantes do petit-pavé estão na ordem do dia também no Orkut, onde há oito comunidades ligadas ao tema. A maior, denominada "Eu odeio a calçada de Curitiba", atraiu 3.629 usuários (até as 15h30 de ontem). Em um dos tópicos do debate, os internautas contam onde levaram seu tombo há histórias ocorridas da Desembargador Westphalen, Quinze, Sete de Setembro e Visconde de Nácar, entre outros lugares. Curioso é que as calçadas do Rio de Janeiro, que são feitas do mesmo material, resultaram em três comunidades, a maior delas com apenas 20 membros.
Universitários que quiserem trabalhar no exterior durante as férias de verão têm poucos dias para se inscrever para seleção da Job Fair 2006. As inscrições vão até o dia 12 de julho e a entrevista ocorre no dia 16, em São Paulo. A Intercultural, organizadora do evento, fornece ônibus do Paraná a São Paulo para levar os candidatos às vagas de trabalho nos Estados Unidos e Canadá. Mais informações: (41) 3342-5555. ou www.intercultural.com.br.
* "Eu não acredito em liberdade total para o artista. Deixado ao seu próprio juízo, livre para fazer o que quiser, o artista termina não fazendo nada."(Federico Fellini, cineasta italiano, 1920 1993)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião