Comerciantes e prestadores de serviço de Roraima devem sentir calafrios quando algum cidadão tenta pagar a conta com cheque. Segundo estudo do Serasa, o estado da região norte do país é o que mais contabilizou cheques sem fundo no mês passado: a cada mil compensados, 91,8 cheques foram devolvidos. Já no vizinho Amapá a incidência também surpreendeu: 85,7. Só para comparar, a média nacional em junho de 2006 foi de 20,9 cheques sem fundo. Já no Paraná ficou em 20,5. A menor relação foi em São Paulo: 17,3 folhas devolvidas.

CARREGANDO :)

Quem dirige automóvel com freqüência em Curitiba certamente já se irritou ao passar por um desnível no asfalto causado por sucessivos remendos e recapeamentos. Há ruas em que o bueiro está tão baixo em relação ao pavimento que chega a parecer um buraco. Assim não há suspensão que agüente o tranco todos os dias. A pergunta é por que a prefeitura não acerta a altura das tampas quando a rua é recuperada?

Em meio à polêmica gerada pelo uso das pedras tipo petit-pavê nas praças e calçamento de Curitiba, uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) mostrou os principais vilões da acessibilidade nas grandes cidades. Todos que responderam à enquete, feita entre 17 de maio e 17 de junho, disseram que já tiveram dificuldades de acesso em calçadas. Outros 32% enfrentaram problemas em edifícios públicos, 25% em obras, 14% em estacionamentos e 5% em hospitais.

Publicidade

... Diante disso, o Crea-PR vai promover um seminário para alertar engenheiros e arquitetos sobre a importância de inserir dispositivos de acessibilidade em seus projetos de construção de mobiliários e equipamento urbanos. O evento acontecerá no dia 9 de agosto, no auditório azul do setor de Ciências da Saúde do câmpus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais informações nos telefones 0800-410067 ou (41) 3350-6925.

Uma feira exclusivamente dedicada ao segmento pet (animais de pequeno porte) será realizada em Curitiba, pela primeira vez, entre os dias 27 a 29 de julho. A primeira Feira Pet – Feira Nacional de Produtos e Serviços da Linha Pet e Veterinária – será dirigida a lojistas, atacadistas e donos de pet shops, mas também estará aberta aos donos de animais que quiserem conhecer as novidades para seus bichinhos de estimação. A feira vai ocorrer no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), na Avenida das Torres, 1341, das 14 às 20 horas. A entrada é franca.

Você dorme bem? Se a resposta é não vale a pena dar uma passada na 2.ª Semana Brasileira do Sono, evento que ocorrerá em Curitiba a partir de amanhã, nos shoppings Estação e Mueller. Até sexta-feira, os participantes receberão dicas de como dormir melhor.

* Com o objetivo de aproximar os interessados em cursos de Pós-graduação e MBA, o Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas (ISAE/FGV) em Curitiba vai promover uma sessão informativa especial nos dias 25, 27 e 28 de julho, e 15 de agosto. Interessados devem se inscrever pelo telefone 3321-7800 ou 0800-645-2211.

* "A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável".(Mahatma Gandhi, pacifista indiano)

Publicidade