• Carregando...

O povo costuma reclamar dos desvios de conduta dos políticos, mas tem muito cidadão que, no dia-a-dia, demonstra ter uma moral torta. Na sexta-feira passada, uma senhora entrou em uma estação-tubo da linha Boqueirão sem pagar, aproveitando-se de que o cobrador havia saído para ir ao banheiro e que o colega dele, da estação em frente, tinha de se virar para cobrar dos passageiros dos dois pontos. Enquanto isso, outros passageiros, com maior senso de cidadania, aguardavam a chegada do cobrador fora da estação.

Flagrante duplo de desperdício de água no bairro Cristo Rei: na esquina da Avenida São José com a Rua Sanito Rocha, a parede lateral do prédio estava sendo lavada com jato de água. Como se não bastasse, o funcionário responsável ainda dirigia o jato com freqüência para os lados e para trás, molhando tudo menos o prédio. No edifício vizinho, na Sanito Rocha, funcionárias do condomínio lavavam o playground com mangueira. Com a palavra, os síndicos.

O Centro Acadêmico Hugo Simas, órgão representativo dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai completar 75 anos de fundação no dia 11 de agosto. Para comemorar a data estão em fase de produção um documentário sobre a história da entidade e uma revista com depoimentos dos ex-presidentes. Ambos serão lançados durante o Baile do Rubi, no Clube Concórdia, que fechará com chave de ouro os festejos de aniversário.

O Hospital Evangélico irá realizar prova de residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. Maiores informações na Comissão de Residência Médica (COREME) do hospital, fone 3240-5486.

Quem já colecionou figurinhas das populares balas Zequinha vai poder recordar momentos da infância e da juventude hoje, às 19h45, no programa Nacionalidade Brasileira, da Paraná Educativa. Uma das entrevistas será a roteirista de cinema Regina Walger, que pesquisou o tema para o documentário Zequinha em grande gala, dirigido por Carlos Henrique Tullio. O programa vai mostrar ainda a coleção de figurinhas do advogado Marcos Otávio Luz. Surgidas em 1929, as balas Zequinha viraram febre, tornando-se um dos poucos fenômenos tipicamente curitibanos.

O aniversário de 160 anos do nascimento de uma das mulheres mais importantes que o Brasil já teve, a princesa Isabel, foi lembrado, ontem, com uma missa na Catedral Basílica de Curitiba organizado pela Frente dom Pedro II. Em 29 de julho de 1846 nascia no Rio de Janeiro a princesa Isabel Cristina Leopoldina de Bragança, filha do imperador dom Pedro II. Ela entrou para a história como a redentora dos escravos ao assinar a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, que decretou o fim da escravidão no Brasil. Politizada, princesa Isabel defendia, entre outras coisas, uma reforma agrária no Brasil.

A comunidade da Paróquia Santa Quitéria, em Curitiba, prepara uma grande festa com carreata, missa e quermesse para comemorar o cinqüentenário da igreja, a partir da próxima quinta-feira. O ponto alto será a recolocação da imagem da padroeira no alto da torre no domingo, repetindo o gesto feito na inauguração há 50 anos. A antiga estátua da santa permaneceu intacta até 28 de dezembro de 1968, quando um raio caiu sobre a torre e decapitou a imagem. O fato causou muito espanto entre os fiéis pois conta a história que Santa Quitéria morreu decapitada a mando do próprio pai. Detalhes sobre a programação da festa no fone (41) 3345-6855.

Também de 3 a 6 de agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus, no Cabral, promove festa em honra ao seu padroeiro. No próximo domingo, às 11 horas, a celebração festiva será presidida pelo padre Norberto Donizetti Brocardo. Mais informações pelo telefone (41) 3252-2564.

* A Polícia Militar do Paraná promove hoje, às 10 horas, um desfile em comemoração aos 152 anos da corporação na Avenida Marechal Deodoro, entre as ruas João Negrão e Doutor Muricy, na capital.

"Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar." (Marcel Proust, escritor francês)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]