Às 10 horas da manhã de segunda-feira, na escadaria da Biblioteca Central da UFPR na Rua General Carneiro e a poucos metros da Reitoria três estudantes da instituição fumavam maconha sem nenhuma cerimônia. A liberalidade que ronda o câmpus é polêmica. Para muitos, é uma questão menor, na qual a universidade não deve se intrometer. Para outros, não se deve ignorar as conseqüências do uso de drogas e não há segmento da sociedade isento de desenvolver políticas de prevenção. Quem arrisca uma proposta?
UM CLARO exemplo de falta de respeito para com o público. Sábado último, por volta das 20h30, das sete bilheterias de cinema do Shopping Estação, apenas duas encontravam-se em funcionamento, sendo que uma delas ainda atendia preferencialmente clientes de uma determinada operadora de telefonia. A consequência inevitável disso foi uma longa e demorada fila de pessoas à espera para comprar o ingresso. Ironicamente, em meio aos guichês, um cartaz exposto procura orientar o público sobre alguns procedimentos para agilizar o atendimento. Tudo bem, até pode ajudar, mas mais bilheterias abertas com certeza deveria ser a primeira providência.
Estudantes deficientes auditivos se queixam de falta de apoio e organização durante a prova do Enem, realizada na tarde de sábado. Em um dos locais de prova, foi preciso que alguém telefonasse para o Ministério da Educação, em Brasília, para descobrir quais os procedimentos previstos para a prova dos portadores de necessidades especiais.
Tem gente brincando com fogo, literalmente. E sem se dar conta do risco que corre e da ameaça que isso significa em tempos de estiagem prolongada. Na manhã de ontem ainda era possível ver resquícios de pelo menos duas fogueiras no Bosque do Papa, bem próximas às árvores. As brasas ainda ardiam pela manhã, sinalizando que o descuidado cidadão tinha acabado de desmanchar o acampamento improvisado.
A 4.ª EDIÇÃO do Bazar de Natal do Graciosa Country Club já está com as portas abertas para receber doações. Associados ou não podem deixar seus donativos na portaria do Clube (Av. Munhoz da Rocha, 1.146) - dependendo do volume de objetos, a pessoa pode entrar em contato pelo fone 3015-5005 que o Clube irá buscar a doação. Todo o dinheiro arrecadado será entregue a três instituições filantrópicas paranaenses. No ano passado, R$ 30 mil foram arrecadados com a venda dos donativos. O Bazar de Natal acontece na primeira quinzena de dezembro e é aberto à comunidade.
BEBER TRÊS ou mais xícaras de chá por dia é tão bom como ingerir muita água e pode até trazer outros benefícios. A recomendação é de pesquisadores em trabalho publicado na revista European Journal of Clinical Nutrition. Segundo o estudo, o chá também pode proteger contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.
* "Ninguém vale nada enquanto não foi amado."(Tennessee Williams)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião