Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Notas e curiosidades

O consumo de drogas a céu aberto parece ser cena comum em toda a cidade. Na segunda-feira, na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Pasteur, no Batel, um grupo de jovens fumava maconha enquanto outros jogavam baralho embaixo de uma marquise. Detalhe: eram 11 horas da manhã e o local, em frente a um dos cursos pré-vestibulares mais conceituados da cidade, é de intenso movimento de pedestres.

Os cupons de retorno na praça de pedágio da Ecovia só são vendidos em dia de grande movimento, como hoje, quando são esperados 40 mil veículos em direção ao litoral. A venda antecipada ajuda a agilizar a passagem pelas cancelas na hora de voltar para casa. Em dias de movimento normal, a concessionária suspende a medida. Geralmente, o bate e volta é usado pelas empresas transportadoras que agora têm o Via Fácil, um equipamento que emite sinais para abertura da cancela e faz a cobrança em até 30 dias.

Hoje vai ser Dia da Criança com todas as letras na Casa dos Meninos de 4 Pinheiros. Das 10 às 18 horas, a Associação dos Funcionários do HSBC promove gincanas e jogos com a gurizada. A casa também vai receber os pais e parentes dos moradores, para um dia de confraternização. Outro parceiro nesse dia 12 é um empresário do ramo de mineração, que não quer ser identificado. Ele vai pagar um grande almoço para os garotos da casa e convidados.

A promoção é para criança, mas o brinde é de adulto. Uma rede de supermercados distribui convites para o cinema, para uma sessão de desenho animado, mediante a apresentação de uma nota fiscal de pelo menos R$ 30 e com uma criança junto. Isso para os primeiros 48 clientes de cada loja. Já é concorrido, mas vá lá. O problema é o dia da sessão: sábado, às 21h50. Ou seja: a mesma criança "usada" para ganhar o ingresso em muitos casos certamente não vai curtir o programa.

Procuram-se Gabardos. Os descendentes da família italiana programaram para o fim de semana a 1.ª Gabardofest para conhecer e reunir parentes distantes. Estão sendo esperadas cerca de 800 famílias. Além de reunir a italianada, a festa também será solidária. A renda arrecadada no evento vai ser doada à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), que ficou responsável pela organização. Os Gabardos perdidos podem entrar em contato pelos fones 3366-5212 ou 3222-8503, pelo site www.gabardo.org ou na comunidade da família no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=450514. A festa será no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

A campanha de trânsito da prefeitura ganhou um reforço nesta quarta-feira. Alunos da Escola Municipal Eny Caldeira, no Boa Vista, orientados por agentes de trânsito, abordavam os motoristas para entrega do material educativo.

* Dia de Nossa Senhora e das Crianças no Brasil, 12 de outubro também é data nacional para os espanhóis, que celebram hoje o Dia da Hispanidade, por conta da descoberta da América. Os cariocas festejam os 75 anos da inauguração da estátua do Cristo Redentor.

* "Se a neutralidade sigo, a andar só me condeno, porque o neutro nunca é bom para amigo, nem para inimigo."(Pedro Calderón de La Barca.)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.