Um e-mail enviado em nome da Apae pede ajuda para encontrar um garoto desaparecido. A história tem diversos pontos em comum com a do menino Guilherme Caramês, desaparecido há 15 anos em Curitiba, filho da deputada Arlete Caramês. O nome do garoto é o mesmo, mas o novo Guilherme teria desaparecido em agosto deste ano, aos 3 anos de idade, quando andava de bicicleta em frente de casa, e ainda sofreria de uma doença que exige medicamento contínuo para circulação sangüínea. A mãe, neste caso, seria Paula Caramês. Tudo muito suspeito: o link da Apae está errado e o endereço correto não mantém nenhum serviço de busca de desaparecidos como o e-mail sugere. No site do Sicride, que busca crianças desaparecidas, o único Guilherme Caramês é o filho de Arlete. Vale tudo para tentar enganar o usuário e fazê-lo aceitar um novo tipo de vírus de computador.
As obras nas calçadas da Marechal Deodoro, no centro de Curitiba, estão provocando uma situação curiosa. Sem ter onde transitar, os pedestres ocupam agora uma das faixas utilizadas pelos carros. Apesar do isolamento feito pelos tapumes da prefeitura, não falta confusão no fluxo de pedestres, veículos e operários.
O coronel João Gualberto Gomes de Sá Filho recebe hoje, às 11 horas, homenagem da Polícia Militar do Paraná. O batalhão que leva o seu nome reverencia o "Herói do Irani", nascido em 11 de outubro de 1874, em Recife, Pernambuco, e morto na Guerra do Contestado, no dia 22 de outubro de 1912. A solenidade será na sede do batalhão, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
Criada a partir da união de amigos que recuperavam cartas ao Papai Noel e promoviam a entrega de presentes a crianças carentes, a ONG Vivamigos tem mais de cem pessoas envolvidas nos projetos de solidariedade que coordena. Um deles é o esforço para levantar recursos para a construção de um berçário no Lar Dona Vera. Para isso a entidade organiza um jantar beneficente no dia 21 de novembro. Os convites estarão disponíveis a partir de sexta-feira. Informações pelo e-mail contato@vivamigos.org.br ou 9976.1619.
Beleza é fundamental, mas para a futura Miss Paraná, inteligência e conhecimento também serão importantes. E para estimular isso, o concurso vai oferecer uma bolsa de estudos para qualquer um dos 45 cursos de graduação do Centro Universitário de Maringá, o Cesumar. O presente faz parte da parceria entre o organizador do evento e a instituição. O Miss Paraná será realizado dia 3 de fevereiro de 2007.
A remoção dos carros de F-1 que venham a impedir a corrida no próximo GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo, será feita por paranaenses. Oito funcionários da Case IH embarcaram ontem para SP. Eles vão operar os tratores da marca, que serão acionados em caso de obstrução da pista.
* "Quanto mais nós vivemos, mais nós descobrimos que somos como as outras pessoas."Oliver Wendell Holmes.