Cena curitibana. Na pizzaria de rodízio, os universitários comemoram o aniversário de uma amiga. O lugar é, digamos, informal. Embora tenham tido problemas para conseguir lugar e talheres, todos estão animados. O problema acontece quando dois amigos vão embora do restaurante e chegam outros três. Pedem talheres e pratos novos. A garçonete responde com uma franqueza inusitada: "O prato eu troco, mas o talher você vai ter que ficar, porque as outras facas que eu tenho não cortam nada". Nem mesmo pensou em levar aqueles, lavar e devolver. Foi o que bastou para acabar com a festa.
Pela terceira semana consecutiva, alunos e pais de alunos do Colégio Santa Maria, no São Lourenço, sofrem com o trânsito na hora de entrada e saída dos estudantes. Inexplicavelmente, a Diretran retirou os agentes que, diariamente, controlavam o fluxo de veículos na Mateus Leme com a Rua Joaquim de Mattos Barreto, que dá acesso ao colégio. Nos horários de pico, o número de veículos triplica e a situação caótica põe em risco principalmente os pedestres.
O filme "Estômago", que terá trechos do roteiro filmados no Bar Palácio, já é um sucesso de bilheteria. Pelo menos para os estacionamentos da redondeza e olha que na André de Barros, na mesma quadra, há pelo menos três estabelecimentos do gênero. Explica-se: a equipe da produção do diretor Marcos Jorge, incluindo atores, figurantes e técnicos, invadiu o espaço dos já disputados estacionamentos no local. Isso acabou empurrando os clientes avulsos para os vizinhos.
Com medo de serem advertidos por conta dos atrasos, alguns motoristas de ônibus de Curitiba pisam fundo no acelerador e esquecem que estão transportando passageiros e não caixas de papelão. Na noite de quinta, o motorista da linha Vila Cubas desconsiderou a segurança de idosos e mães com crianças de colo que estavam em pé. Tudo em nome da pontualidade. A orientação do cobrador? Segurar firme...
Os bingos ainda ocorrem nas paróquias e são anunciados com alarde para chamar a vizinhança. Apesar de a própria Igreja Católica recomendar que as paróquias procurem outras formas de buscar recursos (em especial, o dízimo), algumas relutam em abrir mão do bingo pelo menos uma vez por ano, porque trata-se de uma tradição da comunidade. É o caso da capela São Judas Tadeu, no Cascatinha, que é totalmente mantida pela vizinhança da Rua Ângelo Trevisan. A pequena capela faz seu bingo anual hoje, às 15 horas.
Integrantes do Project Yume, considerado um dos maiores grupos de anime, mangá e cultura japonesa do país, abre hoje a Expo Anime em Castro, no Teatro Bento Mossurunga. São 30 trabalhos produzidos pelo grupo. Os filmes serão exibidos das 14h às 18h.
* Iratienses que moram em Curitiba estão se organizando para um jantar de confraternização no próximo dia 28 de outubro, na Churrascaria Gaúcha Grill. Informações pelos fones 3335-4142 e 3336-9115.
* "Envelhecer suaviza um pouco a pessoa. Um monte de medos desaparece."(Richard Gere)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora