A cena surpreendeu freqüentadores e funcionários de uma lotérica do Alto da Glória, na semana passada. Três amigos entraram no estabelecimento numa conversa animada e pediram para pagar um boleto, e, se possível, identificar o endereço do sacado. Eles queriam mandar o recibo para o sujeito, que tinha perdido o envelope na rua, com a conta e o dinheiro contadinho para o pagamento. Eles tinham encontrado o envelope e fizeram questão de quitar o débito.

CARREGANDO :)

Um marketing singelo e eficiente foi desenvolvido pelos artesãos que vendem seus trabalhos na Praça 29 de Março. Nas manhãs de sábado, quando eles fazem sua feira de artesanato na praça, também distribuem um convitinho para os motoristas que passam pelas ruas vizinhas. O convite, fotocopiado, vem acompanhado de três balinhas. Tudo muito simples simpático e distribuído por senhoras igualmente simpáticas.

Recado aos vestibulandos: entrar na universidade engorda. A conclusão é de uma pesquisa da Universidade Brown e da Fundação Robert Wood Johnson, dos EUA. Em média, 17% dos calouros aumentaram até 6,8 quilos ao final do primeiro ano de academia. As estatísticas deram origem a um novo termo, o "Freshman 15" – numa referência às 15 libras que o universitário ganha no primeiro ano do curso superior.

Publicidade

Esqueça a figura dos dublês de Papai Noel derretendo dentro de roupas de veludo sob o calor do verão brasileiro em dezembro. Uma loja de artigos natalinos de Curitiba uniu o útil ao quase agradável para os atores, criando uma roupa de plástico inflável. Dois deles faziam a divulgação da loja no horário do almoço, em Santa Felicidade, no domingo. Pode não ser o traje mais fresco do mundo para usar debaixo de sol quente, mas certamente o ventilador que mantém a roupa cheia ajuda a reduzir do desconforto da indumentária tradicional.

A queda de um balão de aproximadamente dois metros de altura causou transtorno domingo, por volta das 15 horas, na Rua João Doetzer, no Jardim das Américas, em Curitiba. Enquanto os baloeiros – pessoas que participam de grupos que fazem balões – quase se estapeavam tentando pegar a bucha do artefato, o trânsito ficou parado, formando uma longa fila de carros. Conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (de número 9.605/98), a condenação a quem fabricar, vender, transportar ou soltar balões é de três meses a um ano de prisão.

O projeto de conservação do papagaio-de-cara-roxa, desenvolvido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) ganhou o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria "Conservação da Vida Silvestre – ONG". Os vencedores receberão o prêmio em Gaspar (SC), das mãos da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto.

* A temporada do Bom Velhinho começou. O ParkShopping Barigüi recebe Papai Noel amanhã, e ele fica de plantão para receber as crianças até a véspera do Natal.

* "Não há erro maior do que querer estabelecer regras para os nossos sentimentos."(Doris May Lessing.)

Publicidade