Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Notas e curiosidades

Falcão, o cão covardemente mutilado em Bocaiúva do Sul, passou por cirurgia ontem. As partes das patas traseiras com os ossos expostos foram amputadas para evitar infecções. O cão também ganhou casa nova. A antiga dona o doou para uma família com melhores condições de cuidar dele. Para lembrar: Falcão teve parte das patas arrancadas por um vizinho depois de ter atacado uma galinha no quintal. A Sociedade Protetora dos Animais continua acompanhando o caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O roubo é mais do que comum, mas continua dando prejuízos e nada é feito para evitá-lo. As tampas de bueiros de Pontal do Paraná, no litoral, estão sendo surrupiadas sem a menor cerimônia. Ruas inteiras perderam a peça, muitas na mesma quadra. Além de acabar em prejuízo, o buraco no chão é mais um risco para o pedestre. À noite, com a parca iluminação pública, caminhar nas calçadas fica ainda mais perigoso.

Em duas semanas de funcionamento, o serviço de orientação sobre câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia já contabilizou 634 ligações de todo o país. Pelo fone 0800-7077494, o usuário consegue informações sobre a doença e ainda o endereço do posto de atendimento especializado mais próximo de casa. O serviço faz parte da campanha nacional de prevenção do câncer de pele, marcado para o dia 18 de novembro. Nesta data, dermatologistas farão atendimentos gratuitos em 179 postos em todo o país.

Homenagens aos parentes e amigos mortos estão sendo antecipadas desde segunda-feira. Em muitos cemitérios, quem vai aproveitar o feriadão já está fazendo visitas aos túmulos dos familiares. Ontem, no cemitério Parque Iguaçu, os visitantes também aproveitaram o bom tempo para fazer a limpeza das lápides e renovar as flores.

Uma cooperativa de portadores de necessidades especiais para produção de telhas de material reciclado. Esse foi o projeto dos estudantes de Administração de Empresas da Sociedade Paranaense de Ensino e Informática (Spei), de Curitiba, finalista da segunda edição do Prêmio Santander Banespa de Empreendedorismo, na categoria Indústria. O projeto dos estudantes curitibanos é um dos 20 finalistas do concurso, que anuncia os vencedores no próximo dia 29.

Obras de 16 artistas plásticos paranaenses serão sorteadas numa ação entre amigos promovida pela Associação de Ex-Alunos do Colégio Sion. A renda da venda dos tíquetes será revertida para 16 entidades beneficentes. Informações pelo fone 3233-6155.

* Livros infantis para crianças até 6 anos de idade podem ser doados até o dia 15 de novembro nas mais de 3 mil agências do Banco Itaú em todo o país. Os exemplares serão doados à Pastoral da Criança.

* "Geralmente é preciso mais coragem para mudar a própria opinião do que sucumbir a ela."(Georg Christoph Lichtenberg.)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.