O receio de enfrentar o teste do toque retal era tanto que um homem, de 77 anos, esperou ao máximo que pôde para fazer o exame de próstata. Mas depois de apresentar alguns sintomas relacionados à doença, ele se viu forçado a procurar um médico. O estresse foi tamanho que ele teve um enfarte do miocárdio no consultório do proctologista. O pior foi descobrir que a espera agravou o quadro: ele está com câncer de próstata em estágio avançado.
Não foi só o atraso dos vôos que cansou quem vinha de São Paulo (Congonhas) para Curitiba, na terça-feira passada. Depois de esperar por três horas para sair de São Paulo, os passageiros levaram um susto quando o avião arremeteu logo que o comandante anunciou o início do pouso. A manobra parecer ter sido mais brusca do que o necessário, já que o solavanco liberou as máscaras de oxigênio no interior da cabine. Cinco minutos depois, a explicação: o movimento foi necessário por falta de visibilidade na pista.
Ainda em São Paulo, o trânsito intenso de passageiros em Congonhas atraiu os meninos de rua que vendem balinhas às escondidas dos seguranças do aeroporto. Para aproveitar a oportunidade de estar próximo às lojas de alto luxo, eles não desperdiçam a chance de experimentar alguns perfumes importados. Em uma das perfumarias, as vendedoras já conhecem "os fregueses" que entram na loja e vão direto ao assunto: pedem um pouquinho da amostra grátis para ficarem cheirosos.
Um posto de gasolina na rua XV de Novembro, em Curitiba, faz uma promoção mais do que perigosa. Motorista que abastece acima de 50 litros pode comprar cerveja a menos de R$ 1. Combinação pouco recomendável de álcool e direção, tanto para a segurança do freguês como para a de terceiros.
Na tentativa de conquistar clientes, tudo parece ser válido. Até mesmo transformar os orelhões em murais de propaganda para prestação de serviços. Quem precisa utilizar os telefones públicos do calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, se depara com anúncios que vão de oferta de emprego, moradia e garotas de programas até vaga para meninas em casas de shows recém-inauguradas. Uma verdadeira poluição visual.
A terceira edição da Feira do Livro de Curitiba ganhou mais um dia de funcionamento. Prevista para terminar ontem, ela foi prorrogada até hoje, às 18 horas. A feira funciona na Praça Osório, no centro da capital.
* Hoje, às 9h30, uma palestra para catadores de papel, no Instituto Lixo e Cidadania, vai dar orientações e dicas para prevenção contra o câncer de pele. Eles poderão tirar dúvidas e se consultar com dois dermatologistas. A ação é da Sociedade Brasileira de Dermatologia e faz parte da 8.ª Campanha de Prevenção contra o Câncer de Pele.
* O atendimento aos pais na unidade do Colégio Expoente no bairro Água Verde é feito durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos, entre 9 e 17 horas, na Rua Almirante Gonçalves, 2372.
* "Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido."(Humberto de Campos).
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Frentes Parlamentares avaliam travar pauta no Congresso se Orçamento não for debatido
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião