• Carregando...

O atendimento preferencial nas filas dos bancos já deixa bem claro quem são os beneficiários. Mas há cliente que insiste em tirar vantagem em tudo. Dia de 13.º na conta, banco lotado, e dois homens – jovens e sem deficiência física – garantiram preferência com senha para atendimento especial. Só se eles estivessem grávidos!

Por pouco os freqüentadores do Bazar 2006 do Graciosa Country Club teriam um curioso artigo para apreciar entre livros, quadros, roupas, calçados, brinquedos e eletrodomésticos expostos à venda. Entre as doações, a diretoria do clube ganhou um bezerro para vender. Depois de pesar prós e contras, optaram por devolver o animal. Neste ano, a renda será revertida para a Sociedade Crescer, a Associação de Proteção ao Deficiente Físico e Mental Tia Maria e a Associação Ruth Schrank. O bazar funciona neste sábado e domingo, das 10 às 19 horas, com entrada pela Rua Clóvis Beviláqua, 279.

Vôo noturno atrasado no Afonso Pena deixa o cenário no mínimo divertido, já que o bom humor é a única arma contra a situação. Na terça à noite, não faltou gente cochilando nas cadeiras, ignorando os inúmeros avisos de atrasos e condições do tempo. Passageiros de 8 meses a 80 anos esperaram quase duas horas para embarcar para Foz do Iguaçu e Maringá, consumindo muito café ou ainda esticados no chão mesmo.

O ônibus biarticulado de código HD513, que na tarde de quarta-feira fazia a linha Santa Cândida–Capão Raso, em Curitiba, precisa de reparos urgentes. Nos vários momentos em que choveu, quem estava na parte da articulação traseira do veículo tinha a nítida impressão de que chovia dentro o mesmo que fora do ônibus. Um verdadeiro aguaceiro, já que a lona da "sanfona" está bastante danificada – seja por defeito, falta de manutenção ou mesmo atos de vandalismo, bastante comuns dentro dos coletivos.

Depois do escândalo das ONGs que desviavam doações para crianças com câncer, todo cuidado é pouco. Para garantir que suas contribuições seriam devidamente destinadas, o restaurante do Hotel Blue Tree St. Michel foi conhecer – e aprovar – o trabalho da Associação de Assistência à Criança Carente (Acrica). A entidade, que atende filhos de presidiários e portadores de hanseníase, vai receber parte da renda do cardápio especial do mês do Natal do restaurante.

Pacientes atendidos pela Fundação Pró-Renal não precisam mais enfrentar fila na Farmácia Especial para pegar medicamentos. Uma parceria entre a instituição e o Cemepar vai garantir a distribuição dos remédios às 700 pessoas atendidas pela entidade nas clínicas ligadas à Pró-Renal, onde são realizadas as sessões de hemodiálise. Mais informações no site www.pro-renal.org.br.

* Balada com responsabilidade social. O Congresso do Chopp preparou hoje uma programação especial por conta do Dia Mundial de Luta contra a Aids. Além da apresentação da banda Circo Voador e a distribuição de folhetos explicativos, a casa vai doar 150 quilos para uma instituição que cuida de crianças portadoras do vírus HIV. O bar fica na Rua Chile, 1.476.

* "O primeiro de todos os evangelhos é este: uma mentira não pode durar eternamente."(Thomas Carlyle)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]