• Carregando...

Quando conta em que trabalha, o engenheiro e professor de História Daniel Lopes de Moraes, 62 anos, já sabe que vai ter de explicar de novo – é um "mediador de conflitos", incluindo os de vizinhança, no qual vem se tornando um expert. Expressões como "olho do vizinho" e "vizinho infernal" não o assusta mais desde que o Instituto de Mediação e Arbitragem (IMA), organização não-governamental a qual é vinculado, aceitou atender a população da CIC e do Centro. Daniel e os outros 11 voluntários costumam ser mais requisitados para ajudar a resolver problemas de família. Em um ano, dos cerca de 120 chamados feitos pela Fundação de Ação Social – órgão da prefeitura que coordena o serviço – cerca de 10% envolveram conflitos de porta ou de muro.

Comentário dos pacientes da Clínica de Fraturas da Rua XV de Novembro: não seria hora de colocar um sinaleiro no cruzamento com a Rua Atílio Bório? Os carros descem a XV em alta velocidade e não dão muita chance para quem tem dificuldades de locomoção – situação comum aos freqüentadores da clínica – para atravessar a rua em segurança. AS reuniões de negócios no edifício World Business, na Cândido de Abreu, são atentamente observadas por um curioso espectador. No alto de 27 andares, uma ave de rapina sempre participa de uma ou outra conferência. O gavião vive na cobertura do edifício e é presença constante nas janelas dos escritórios.

Quem circula pelo centro da cidade já está acostumado com a encenação de um vendedor de apitos. Ele anda com um saco de estopa, onde finge bater em um gato, que mia escandalosamente. Tudo graças ao apito que ele vende. Agora tem a versão "criança perdida" na rua. O mesmo apito é usado para simular a gritaria de uma criança que se dá conta que está longe da mãe, berrando por ela. O susto nos mais distraídos é inevitável.

Numa iniciativa da Fundação Nossa Senhora da Salette e do grupo de casais Caminhar será promovida amanhã, e nos dias 10 e 17 de dezembro, com início às 20h30 horas, uma apresentação de músicas natalinas cantadas pelo grupo de vocais do Caminhar, seguida de encenações bíblicas desde Abraão até o nascimento do menino Jesus. A encenação será encerrada com o acender das mais de 150 mil luzes decorativas ao longo do bosque onde se realizará o evento, na Rua Lange de Morretes, 889, Jardim Social.Pais na correria de fim de ano, e as crianças devidamente acomodadas, com agenda repleta de brincadeiras e atividades extras. Esta é a proposta da colônia de férias do Centro de Convivência da Linguagem, que foi antecipada de janeiro para dezembro. A partir de amanhã, as crianças de 4 a 12 anos que participarem terão à disposição uma programação que inclui oficinas de arte, brincadeiras, jogos de tabuleiro, culinária e atividades físicas. Informações pelo fone 3363-5501. **** Intercambistas que precisam tirar o visto para os EUA podem aproveitar as caravanas organizadas pelo World Study. Até dia 6 de dezembro, a empresa organiza as viagens até o consulado americano em São Paulo, sempre acompanhadas por um colaborador que dá todas as instruções. Informações pelo site www.worldstudy.com.br ou no fone 3342-1222. ***** "A lembrança só dói quando fresca. Depois de curtida é um consolo." (Raquel de Queiroz.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]