Pobres crianças pobres! Para elas, o ideal era que o ano inteiro fosse dezembro, para que pudessem ser sempre presenteadas. Tudo porque em nome do Natal e dos encerramentos de fim de ano, elas cumprem agenda cheia de eventos e distribuição de brinquedos, roupas e brindes. Bom mesmo seria manter uma ação continuada não só as maratonas dos papais noéis de plantão mas programas de atendimento e assistência durante todo o ano.
Muitas vezes, as entidades beneficiadas acumulam grandes quantidades de um mesmo produto já teve asilo que não sabia mais onde guardar ou consumir tanto panetone. Então, para racionalizar as doações, o ideal é ligar para a instituição, investigando as necessidades mais urgentes. Diretores de orfanatos e casas de abrigo lembram que, muitas vezes, as enxurradas de brinquedos passam despercebidas pelas crianças. Pulverizar as visitas e contribuições durante o ano é a melhor maneira de fazer boas ações para quem precisa, não só em dezembro.
Internas e convidados do Asilo São Vicente de Paulo assistem hoje a mais uma apresentação do Coral Marias do Tempo. O Natal Solidário da Vovó Noel ainda tem apresentações marcadas para os dias 19 e 21 de dezembro, sempre às 20 horas. Em todas elas, a instituição organiza ainda um bazar natalino. O asilo fica na Rua São Vicente, 100.
Depois de alguns anos de entusiasmo pelas luzinhas, os curitibanos dão sinais de terem se cansado (ou enjoado) de enfeitar suas casas para o Natal. Se seis ou cinco anos atrás via-se muitas residências bem-decoradas com lâmpadas coloridas. Agora o cenário é bem mais modesto: só um ou outro imóvel ainda ostenta as lampadinhas chinesas.
Haja paciência! Além de lojas e shoppings, o movimento de fim de ano no trânsito também é um teste para a boa educação. Em alguns trechos, convém sair mais cedo para não correr risco de perder o compromisso ou chegar atrasado.
A Gazeta do Povo agradece e retribui os seguintes votos de boas-festas: presidente do Sindicombustíveis, Roberto Fregonese; presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Lopes Kireeff; Sindicam e Fenacam-PR; Escola Especial Nilza Tartuce; Ruy Barrozo Comunicação; vereador Renato Afonso; CMT Advogados Associados; Dado Dantas e Ilse Lambach.
A última sessão do ano do Planetário do Colégio Estadual será no próximo domingo, com o tema "A Estrela de Belém", com explicações sob o ponto de vista da Astronomia sobre o fenômeno que guiou os reis magos. A sessão começa às 11 h, e a entrada, permitida para crianças a partir de 6 anos, custa R$ 6.
* A poeta Edith Inge Poniewass lança hoje às 18 horas no Farol do Saber Gibran Khalil Gibran o CD Jesus, O Filho do Homem, com textos extraídos do livro homônimo do poeta, escritor e pintor libanês Gibran Khalil Gibran.
* "A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."(Friedrich Nietzsche)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião