UMA DÚVIDA com relação ao edifício das secretarias a ser inaugurado no dia 1.º de janeiro, como parte da programação de posse do governador reeleito Roberto Requião: o moderno complexo que substitui a velha estrutura que durante anos enfeiou o Centro Cívico será cercado ou ficará livre de grades a exemplo do Palácio Iguaçu? Vale lembrar que Sua Excelência, como uma de suas primeiras medidas quando assumiu, há quatro anos, mandou derrubar o gradil que cercava o palácio, por considerá-lo antidemocrático. Agora com o novo prédio, que inclusive abrigará o gabinete de trabalho de Requião, é esperar para ver se a regra será mantida.
Um personagem folclórico circulava pela Rua XV alguns anos atrás. Homem de meia-idade, mais para baixote, subia e descia a rua andando rapidamente e disparando impropérios em alto e bom som normalmente relacionados à política. Fazia isso várias e várias vezes ao dia, numa verdadeira maratona de indignação. Pois ele parece estar ganhando um substituto pelo menos no vozeirão. Debaixo do sol escaldante de ontem, um jovem cabeludo andava pela rua cantando, a plenos pulmões, Stawberry Fields Forever, dos Beatles. Não se tem registro se ele faz isso com freqüência ou se vai e vem rua acima, rua abaixo. Mas está no caminho do predecessor. Também podia ser só efeito do sol na moleira...
O calor, aliás, deu o tom no comportamento dos transeuntes da Rua das Flores. Todos de espremiam nas minguadas sombras projetas pelas marquises ao longo do calçadão. Sorvete, suco, água e até cerveja de canudinho ajudaram a refrescar. Cortar as quadras pelas galerias também foi alternativa para quem fugia do sol.
Parece impossível tornar antipática uma figura tão boa praça como a do Papai Noel, mas tem gente que consegue. Sábado a noite, por duas vezes, a última já às 22h, os moradores da avenida João Gualberto tiveram suas casas invadidas pelo som de músicas natalinas emitidos por um carro-trenó que desfilou pela avenida com um Papai Noel que soltava acenos e beijos. Nem bem acabaram os insuportáveis jingles dos candidatos, tem gente que quer empurrar os natalinos ouvidos abaixo da população.
A Gazeta do Povo agradece e retribui os seguintes votos de boas festas: Virgílio Moreira Filho, presidente da Associação Comercial do Paraná; Hospital de Clínicas do Paraná; Rona Kotlher Bem-Aroya, chefe do escritório econômico do Estado de Israel; Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná; Karamga Tur; Maranhão de Loyola e Nogueira Advogados Associados.
O cientista Walmir Brandão distribuiu ontem cerca de 30 exemplares do seu Caderno de Memórias, versão de bolso da obra que reúne história do bairro de Santa Quitéria. A entrega foi feita entre amigos e vizinhos, que sempre contribuíram para os bons causos do professor.
* O Exército está com inscrições abertas para o Estágio de Serviço Técnico, destinado a preencher vagas de tenente de carreira, por profissionais voluntários. As inscrições vão até dia 29. São 16 vagas em diversos áreas de graduação. Informações pelo site www.5rm5de.eb.mil.br .
* "Ensinemos a perdoar; mas ensinemos também a não ofender: será mais eficiente."(José Inginieros)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião