A MÁ qualidade das calçadas – principalmente as do Centro de Curitiba– resulta em cenas inusitadas. O desnível cria um sem-número de buracos. Quando chove, eles se transformam em pequenas armadilhas para estragar o dia. Os transeuntes mais "ligados" promovem um verdadeiro balé das águas, saltitando agilmente entre uma poça e outra. Já os menos atentos acabam com o pé encharcado e um impropério típico de quem sofreu com um descuido. Há também casos de gente que vai ao chão.

CARREGANDO :)

NÃO DEIXOU de chamar a atenção a cerimônia realizada terça-feira na prefeitura, quando o prefeito Beto Richa transmitiu o cargo para o vereador Jair Cézar, em razão de viagem ao exterior. Até aí nada de mais, não fosse o interino o terceiro na hierarquia de sucessão no Executivo curitibano. Tanto o vice, Luciano Ducci, como o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, não assumiram porque também se licenciaram. Nada como curtir bem o réveillon...

QUE TAL começar o ano com o pé direito, eliminando as coisas negativas? No sábado, dia 30, às 15 horas, e dia 31, às 9 horas, a Seicho-No-Ie vai realizar a Purificação do Ano (Ooharai), em sua sede na Avenida Erasto Gaertner, 1.833, Bacacheri. A cerimônia consiste em esfregar pelo corpo um impresso chamado "forma humana", que simbolicamente tira os maus fluidos acumulados em 2006 objetivando começar 2007 de forma renovada. No fim do ritual, a "forma humana" é queimada em meio à leitura de textos considerados sagrados pelos adeptos da seita.

Publicidade

CHAMA A atenção dos freqüentadores do Jardim Botânico a exuberância da mata nativa preservada naquele logradouro. Um detalhe, porém, merece reparo: algumas das belas araucárias ali existentes estão sendo completamente tomadas, até os galhos mais altos, por plantas trepadeiras. A conseqüência disso é que essas espécies estão sufocando os pinheiros. Providenciar o corte dessas trepadeiras, com certeza, não prejudicaria em nada o ambiente natural e preservaria a árvore-símbolo do Paraná.

Uma DICA para quem gosta de correr: no domingo, dia 31, logo após a transmissão da Corrida de São Silvestre, um grupo de corredores de Curitiba vai se reunir para a tradicional "São Silvestrinha". O ponto de encontro será na Rua João Gualberto, defronte ao Colégio Estadual, às 18h30 min, de onde todos sairão para percorrer um trajeto de 14,4 km, passando pelos bairros Alto da Glória, Juvevê, Cabral, Boa Vista e Santa Cândida. Ao final, está prevista uma confraternização com direito a champanhe. Todos estão convidados.

A GAZETA do Povo agradece e retribui as seguintes manifestações de boas-festas: Grupo Amil; Excom Comunicação; Província Marista Centro-Sul; Femsa; Dotti Advogados; Clotilde Germiniani; José Inácio Pereira, diretor-financeiro dos Correios; Dilmar Archegas; Roberto Fregonese, presidente do Sindicombustíveis; Vilma Kuckel e senadora Heloísa Helena.

O Shopping Curitiba ampliou e modernizou seu fraldário; agora são quatro trocadores para substituir as fraldas sujas da bebezada.

* Paranaguá realizou ontem sua missa da Paz e do Santíssimo, celebrada pelo bispo dom João Alves dos Santos.

Publicidade

* "A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais."(Oscar Wilde)