Parecia piada ou pegadinha da tevê. Na noite de quarta-feira, um sujeito aguardava o ônibus numa estação-tubo nas proximidades do Círculo Militar em trajes pouco apropriados para a época do ano. Tudo bem que o clima de Curitiba não seja confiável, e o verão, volta e meia, tenha cara de inverno. Mas boina, cachecol, luva, sobretudo e galocha definitivamente eram exagero para a brisa do fim de tarde.

CARREGANDO :)

Os assaltos têm assustado quem mora nas proximidades da Rua Fernando Moreira, no centro de Curitiba. Segundo moradores, os assaltantes se escondem na canalização do Rio Barigüi, que é aberta na Fernando Moreira, entre as ruas Saldanha Marinho e Júlia da Costa. Ontem, uma professora aposentada de 75 anos teve a bolsa roubada. No dia 13 de novembro, a Gazeta do Povo publicou uma matéria sobre as pessoas que vivem nos subterrâneos da região.

Há lojas que fazem de tudo para livrar-se do consumidor que quer apenas trocar produtos nesses dias pós-Natal. Esquecem-se de que esse cidadão invariavelmente deixa mais alguns reais de diferença para o comerciante. Na noite de terça-feira, a fila para trocas no caixa de uma loja de artigos esportivos num shopping de Curitiba estava imensa: cerca de 40 minutos de espera, por volta das 21 horas. Dos quatro caixas em funcionamento, apenas um fazia trocas – os outros atendiam um ou outro consumidor que aparecia, e continuaram assim mesmo quando o leitor de código de barras pifou. Eis aí uma boa receita para espantar o cliente.

Publicidade

Em tempos de discussão sobre regimes rigorosos de emagrecimento, uma novidade: Barbie, a boneca que sempre representou o padrão – inatingível, diga-se – de beleza feminina vai mudar de silhueta. Para concorrer com a Bratz – bonecas que estão fazendo grande sucesso entre as meninas – a Mattel, fabricante da loira longilínea de borracha desde 1959, lançou no mercado europeu e americano um novo modelo, mais atarracado e de cabeça e membros maiores. Pelo jeito, este foi o último Natal em que as garotinhas suspiraram pela cinturinha de pilão da boneca-celebridade. O que não deixa de ser um alento para os pais.

O Pequeno Cotolengo divulgou ontem o resultado da ação entre amigos organizada no mês de dezembro para levantar recursos para a entidade durante as férias. Pelo resultado da Loteria Federal foram contemplados Marcio Pinto Albino, de Curitiba (carro 0 km); Renata Alves Pereira, de Curitiba (Titan 150 0 km); Pedro da Silva A. Júnior, de Curitiba (tevê 29 polegadas); Cremilda de Luna, de Curitiba (geladeira); Romeu Sant’Ana, de Campo Magro (DVD), e Sérgio Antônio G. de Sant’Ana, de Campo Largo (DVD).

A Gazeta do Povo agradece e retribui as seguintes manifestações de boas festas: Lojas Dudony, Econorte, Ney Leprevost, Pró-Genéricos, Direct One, Relationship Marketing e Maxxidireto Comunicação.

Sugestão de cidadão atento: agentes de trânsito, tão ágeis na hora de aplicar as multas de estacionamento, também poderiam avisar a prefeitura sobre onde há necessidade de reparos em semáforos. O de pedestres no cruzamento da Visconde de Nácar com a Emiliano Perneta está quebrado há uma semana...

* "Qualquer pessoa que sabe todas as coisas, poderia, de vez em quando, ouvir uma ou duas." (Franklin P. Jones)

Publicidade