A semana entre Natal e Ano-Novo é mesmo de ressaca no comércio. Depois do bom desempenho no período pré-natalino, fazer compras nos shoppings da cidade virou um tormento, mas por outras razões. Os poucos vendedores que estão nas lojas apresentam-se cansados e desinteressados, faltam peças e em muitas lojas de roupas ainda há muito bagunça nas prateleiras.

CARREGANDO :)

A paz de um trânsito tranqüilo. O feriadão de fim de ano começou com trânsito tranqüilo na capital. Sem expediente bancário, circular pelo centro da cidade ontem foi quase um presente de Papai Noel atrasado. A calmaria deve permanecer no mês de janeiro. Congestionamento, de novo, só em fevereiro, com a volta às aulas.

Dois anos depois do tsunami que matou milhares de pessoas no Sudeste Asiático, regiões inteiras de países como Tailândia e Indonésia (os mais atingidos) ainda não se recuperaram. A boa vontade das organizações internacionais de ajuda acabou resultando num caos quase tão grande quanto aquele gerado pela onda em si. Há famílias recebendo ajuda financeira de duas ou três fontes diferentes, enquanto que outras nada recebem.

Publicidade

O padrinho do Soul ou um tira da pesada? O site americano Imdb.com, especializado em cinema, fez uma enquete perguntando que ator deveria interpretar o músico James Brown na película que Spike Lee pretende rodar no ano que vem. Em primeiro lugar (pelo menos até as 16 horas de ontem) vinha Eddie Murphy, que se notabilizou em papéis cômicos e de ação. O que será que Brown acharia disso?

Há tempos que ficou determinado que os bancos não poderiam liberar cartão de crédito para seus clientes sem autorização expressa do cliente. Mas eles não se emendam. Dia desses uma correntista recebeu uma carta informando que a função crédito do cartão havia sido autorizada "pela agência" e teve de ligar para a central de telemarketing da instituição para cancelar. Pior foi encarar a falta de atenção da atendente. Não há como escapar de uma lista de perguntas que o obriga a repetir tudo que já tinha falado e perder tempo e paciência. "Algum dependente seu vem usando a função crédito do cartão do banco?", perguntou a atendente. O cliente tinha acabado de explicar que nunca havia nunca havia usado o serviço...

A Gazeta do Povo agradece e retribui os votos de boas-festas da Secretaria de Estado do Turismo, Tatiana Rosato e Air France.

Em 30 de dezembro de 1922 foi formada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, uma das superportências que dominaram o cenário mundial na segunda metade do século 20. Quem lembra da velha bandeira vermelha com a foice e o martelo?

"Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela." (Albert Camus, escritor francês, 1913–1960.)

Publicidade