Criado no Brasil pela dupla Sérgio Halaban e André Zatz, o Jogo da Fronteira já tem a versão européia, justamente na Alemanha, um dos maiores mercados de jogos de tabuleiro do mundo. Hart na der Grenze, como foi batizado por lá, foi lançado no Brasil pela Estrela, mas está na mira da Receita Federal. Tudo porque a diversão é baseada na delicada relação entre turistas e agentes de fiscalização. A cada rodada, um jogador atua como guarda de fronteira, a quem os demais devem declarar suas compras no exterior. Aí vale blefar para passar a mercadoria ou até ser revistado. Ainda assim, quem consegue "negociar" a travessia vai avançando no tabuleiro. Ou paga multa dobrada, pela infração e pela corrupção. Confira no site www.ludomania.com.br.
As calçadas da Praça Carlos Gomes precisam de uma limpeza urgente. Por causa das chuvas, comuns nesta época do ano, a terra que cai dos canteiros invade o petit pavê, deixando o piso sujo e escorregadio. Um perigo para quem circula pelo local, principalmente pessoas de idade.
Confiança e empolgação de sobra. Quatro horas antes da divulgação do resultado do vestibular da UFPR, ontem, uma vestibulanda já se organizava para participar de todas as comemorações possíveis. O plano era garantir sua edição extra da Gazeta na Praça Carlos Gomes e depois pegar o ônibus para o banho de lama no Juvevê.
Gripe e resfriado são facilmente confundidos. Uma pesquisa realizada pela farmacêutica Roche com 4 mil pessoas em seis países mostrou que 58% dos entrevistados não sabem diferenciar uma doença da outra. Ainda assim, 40% não consideram a gripe um problema de saúde muito sério, mas 90% se dedicam a tratá-la de alguma maneira. Os franceses são os mais corretos: 72% deles procuram um médico ao invés de se automedicarem.
A mesma pesquisa revela um comportamento teimoso e prejudicial entre executivos brasileiros. Só 33% de gerentes e diretores de empresas procuram um médico quando ficam gripados. Isso provoca queda na produtividade: 15% faltam por até dois dias, além de prejudicar o trabalho durante outros quatro dias, durante o período em que estão doentes.
As inscrições para Cursinho Solidário, projeto desenvolvido pela ONG Formação Solidária desde 2002, terminam amanhã. O cursinho oferece aulas gratuitas para alunos de baixa renda que pretendem entrar na Universidade. Ao todo são 100 vagas. O candidato deve possuir renda de até um salário mínimo por pessoa na família. As inscrições podem ser feitas pelo site www.formacaosolidaria.org.br , nos Faróis do Saber e nas ruas da Cidadania. Mais informações pelo fone 3234-2363.
O Projeto Elenco, que realiza castings para desfiles de moda, teatro e televisão, vai fazer seleção de novos talentos de 4 a 26 anos. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais. Começa amanhã em Maringá, às 19 h, no Bristol Metrópole Hotel; no sábado, às 19 h, em Caiobá, no Hotel Balneário Park; e no domingo, às 17 h, em Curitiba, no Hotel Four Points Sheraton.
"Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece." (George Santayana.)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião