- Uma cratera abriu-se no asfalto da Rua Ébano Pereira, entre a Saldanha Marinho e a Augusto Stellfeld. Nada parecido com a Estação Pinheiros do metrô paulistano a tal que desabou na semana passada, deixando mortos, desabrigados e desaparecidos , mas representa risco para quem passa por ali. O local, sinalizado com um galho de árvore, é grande o suficiente para alguém prender a roda do automóvel.
- Moradores da Ilha do Mel tentam conscientizar os turistas a não deixarem lixo nas trilhas, mas não conseguem. Garrafas de água, embalagens de alimentos e sacos de lixo ficam entre as pedras, poluindo o Parque Estadual e a Estação Ecológica que integram a reserva. Um turista gaúcho decidiu dar bom exemplo: juntou uma sacola e começou a coletar o lixo. Porém, caminhou poucos minutos e já não havia espaço para mais garrafas de água. Resolveu então deixar todo o material num local bem visível, na tentativa de chamar a atenção dos visitantes
- O que um engraxate e um joalheiro têm em comum? Certamente nada, mas em breve poderão ter pelo menos a vizinhança profisisonal. É que a Infraero publicou editais de concorrências para a exploração dessas duas atividades (joalheria e engraxateria) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os editais, que custam R$ 20 cada um, podem ser adquiridos na tesouraria do aeroporto ou gratuitamente no site www.infraero.gov.br. Quem se habilita?
- Vendedores de lojas de vestuário, eletrodomésticos ou móveis são orientados a vender preferencialmente no crediário. A ordem é oferecer descontos irrisórios para pagamentos à vista, o que acaba convencendo os consumidores menos avisados. A estratégia é forçar o cliente a entrar na loja pelo menos uma vez por mês, para pagar as prestações. Já nas revendas de automóveis é o chamado "retorno da financeira" (uma porcentagem de comissão) que leva os comerciantes a preferir as vendas financiadas.
- Leitor conta que se deslocou com o filho do Bairro Fazendinha até o centro de Curitiba para checar uma promessa de bom emprego. No endereço indicado funcionava um curso de idiomas, mas como o pai começou a fazer muitas perguntas, acabou desestimulado por um funcionário. A ligação não passava de uma forma de atrair novos alunos para o curso. E o emprego? Bem, isso viria depois.
- A Praça Rui Barbosa também recebe as faixas de pedestres elevadas (lombadas), já instaladas em alguns cruzamentos ou em frente a escolas de Curitiba. Quem comemora são os pedestres de idade mais avançada que tomam ônibus na praça. As ruas largas e a velocidade imprimida pelos coletivos sempre foram ameaças para esses cidadãos. Agora, pelo menos naqueles pontos, os ônibus serão forçados a reduzir a velocidade.
- A Sociedade Brasileira de Endocrinologia adverte para o perigo de se consumir indiscriminadamente remédios para emagrecer. Para a entidade, a obesidade é problema de saúde e não pode estar relacionada a fatores estéticos. O Brasil é campeão mundial no consumo de anfetaminas.
- O Ministério da Educação oferece a professores, especialistas e técnicos livros gratuitos na área de Educação. Eles podem ser adquiridos por meio eletrônico ou por encomendas dos Correios. Informações : (61) 2104-9058, 2104-9051 e 2104-9448.
- "O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: Se eu fosse você..." (Rubens Alves)