Nesta época de golpe de seqüestro virtual, uma usuária de telefone anda intrigada com um estranho tipo de telefonema que tem recebido. Pelo menos três vezes por dia, ela recebe ligações de um número misterioso de São Paulo. Primeiro a chamada vinha do número 011 7338 1100, depois, como parou de atender, a identificação mudou para 011 7301 0010. O problema é que quando ela atende à ligação, a pessoa (ou programa) do outro lado da linha desliga e o pior, ao tentar retornar o telefone para pedir que o incômodo cesse, uma gravação diz que o número não existe...
... A usuária ligou para a sua operadora e esclareceu o mistério. Trata-se de uma ação de telemarketing de alguma empresa cujo número só faz chamadas, mas não recebe, ou seja, só incomoda, mas não aceita reclamação. O fato de ninguém falar pode simplesmente ser defeito do programa que faz a chamada ou checagem para validar o número.
Enquanto durarem as obras do binário da Av. Mário Tourinho, na região do Campina do Siqueira, é recomendável que os motoristas evitem circular pela Avenida Arthur Bernardes, que anda engarrafada desde o Portão até o Seminário, especialmente na altura da Rua Ulysses Vieira, no Santa Quitéria. Se tiver de passar por ali, o motorista precisa, primeiro, se armar de muita paciência.
Anunciar na janela de carros pode ser uma boa idéia para as empresas, mas se o adesivo não for translúcido, o pedestre sofre. Uma noite dessas um casal atravessava a rua (fora da faixa e em diagonal, é verdade) e quase foi atropelado por um Palio em marcha-ré cujo vidro traseiro divulgava um produto feminino. O berro foi tão alto que um curioso comentou: "Esse quase estourou o pulmão".
Dentre as dificuldades do trânsito curitibano, certamente uma das maiores é o medo de mudar de faixa. Quem vem atrás de um carro que dá o pisca até reduz a velocidade, mas o motorista da frente 90% das vezes fica no vai-não-vai. O curioso é que o mesmo motorista que manifesta falta de "ousadia" se transforma e fica destemido na hora de ultrapassar o limite de velocidade... daí, sai da frente! Duzentos e trinta alunos de 1.900 inscritos começam amanhã a se preparar para o vestibular. Eles foram selecionados para o cursinho gratuito Em Ação, atendido por voluntários. As aulas serão ministradas no teatro da Reitoria da UFPR. No último concurso da Federal, 58% dos estudantes do cursinho foram aprovados.
Hoje é dia de simulado para professores universitários. Eles vão participar de um jogo demonstrativo da 8.ª edição do Desafio Sebrae. O objetivo é estimular a participação de 5,5 mil estudantes do estado no concurso de empreendedorismo. A demonstração do jogo virtual será das 8 às 18 horas, no Hotel Mercure, em Curitiba. As inscrições para o jogo podem ser feitas no site www.desafio.sebrae.com.br até dia 27 de abril. A competição começa em maio. No ano passado, o Paraná ficou em segundo lugar, com a equipe Wolf Hunters.
O Blog da Gazetinha (http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/blog/gazetinha/index.phtml) está repleto de novidades. Desde o dia 12 de março, os internautas podem participar, por exemplo, do Gazetinha na Berlinda. Comentando matérias das edições do suplemento e enviando sugestões de reportagens, a turma concorre a prêmios exclusivos.
* Mobiliário e objetos em bom estado podem ter um fim mais nobre do que o lixão da Caximba. A Redeimóveis reúne todo o material que é abandonado por antigos proprietários em casas vazias em um barracão. O grande bazar atende a população carente e tem a renda revertida para entidades assistenciais. Quem quiser contribuir com doações pode ligar no número 3079-1790.
* "A virtude de um homem mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos." (Blaise Pascal)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora