Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Notas e curiosidades

Indignação e estupefação, as palavras que podem descrever o sentimento dos motoristas diante da operação da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) ocorrida ontem, às 14h25, na Rua Presidente Faria e seu prolongamento, a Rua Heitor Stokler de França, no Centro Cívico. A truculência e o abuso de autoridade dos policiais militares pegaram de surpresa quem passava pelo local. Duas viaturas Blazer escoltavam dois caminhões enquanto outras duas abriam caminho com o giroflex e as sirenes ligadas...

... O problema é que, armas em punho, alguns policiais chegaram a descer do carro para intimidar motoristas que não saíram da frente. Uma das viaturas chegou a emparelhar com uma BMW no sinaleiro da Rua Heitor Stokler de França com Barão de Antonina para um dos policiais dar de dedo na motorista, a mesma que acabara de ser encurralada meia quadra antes. Mais adiante, outra viatura bloqueou a passagem para que os caminhões fossem descarregados, nos fundos do novo prédio do Banco Central. A Secretaria de Segurança Pública não quis dar detalhes sobre a operação.

Há tempos que o Centro de Curitiba não é mais o mesmo, mas tentativas de assalto à luz do dia e no meio da multidão ainda causam perplexidade. Ontem, às 13 h, na esquina das ruas José Loureiro e Dr. Muricy, um homem foi abordado por um sujeito que tentou lhe arrancar a pasta que carregava. Não fosse a rapidez da mulher que acompanhava a vítima, que meteu um sopapo no rosto do assaltante, o roubo teria sido bem sucedido. Segundos antes, dois comparsas que observavam à distância haviam dado o OK para o ladrão, apontando a pasta a ser roubada. Na fuga, os três criminosos ainda zombaram dos pedestres que os xingavam.

Curitiba recebe nos dias 27 a 30 de março o III Congresso Internacional de Direito Tributário. O evento ampliou sua abrangência para todo o território nacional e firmou-se definitivamente no cenário jurídico brasileiro. Mantém sua proposta inicial de contemplar a nova geração de administrativistas e acolher idéias e pontos de vista que possam arejar os debates sobre questões fundamentais e polêmicas do cotidiano da Administração Pública. Informações: atendimento@bidding.com.br

Motorista que foi renovar a carteira de habilitação na central de atendimento do Detran/PR no Tarumã disse que esperou 1h30 pelo atendimento. Os atendentes (a maioria estagiários) explicavam que a demora se devia ao fato do horário de almoço da maioria dos funcionários, o que ele considera curioso, pois o atendimento ao público é das 8h às 14h. Ou seja, por que não almoçar depois das 14 h? Quem tiver que ir ao Detran deve se prevenir com leituras e aparelhos sonoros como MP3 – um verdadeiro "Kit Detran".

Moradores da Rua Tamoios, próximo ao prédio de n.º 297, dizem que não agüentam mais os constantes disparos do alarme do edifício, a qualquer hora do dia ou da noite. Os moradores já pensam até em algum tipo de ação judicial. *** Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais (GLBT) participaram ontem do lançamento da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, formada por deputados e senadores comprometidos com os direitos humanos, com o combate à discriminação e ao preconceito de todos os tipos.

* O Clube Soroptimista de Curitiba comemora seu cinqüentenário amanhã (23), com jantar por adesão no Lizon Curitiba Hotel, às 21h30. Antes, às 21h30, sessão solene na Câmara homenageia o clube.

* O Shopping Novo Batel, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) promove no dia 22 de março, às 19 h, o "Mulheres de Destaque", criado há quatro anos como forma de reconhecer mulheres que se destacaram em diversos segmentos profissionais durante o ano anterior.

* "Enquanto não souberes morrer e renascer, serás um viajante aflito a errar na terra escura." (Goethe)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.