• Carregando...

Leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, em São Paulo, oferecia ontem alguns itens curiosos, de casinha de boneca a cama hospitalar e automóveis. Mas alguns produtos chamavam especial atenção. Um deles era um espaço de 21 minutos e 15 segundos de comerciais na Rede TV, no valor de R$ 663 mil, mas que tinha lance mínimo de R$ 265 mil. Entre os imóveis leiloados, estava um templo evangélico, com suíte, de propriedade da Igreja Assembléia de Deus, localizado na Rua Simões Filho, em Santos.

Direção do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, de Santa Felicidade, contesta termos de nota publicada por Entrelinhas, abordando o trabalho na horta como estágio do Curso Técnico em Meio Ambiente e um suposto rigor na cobrança, a ponto de deixar as mãos dos alunos cheias de bolhas. Reunidos na escola, pais ratificaram que assinaram autorização para que os filhos comparecessem no sábado para desenvolver as atividades programadas. O colégio esclarece que os alunos estão cientes de que o estágio é parte obrigatória de seus currículos, porque promove integração entre teoria e prática.

A Comunidade da Barreirinha marcou para sábado, dia 31, às 10 horas, uma manifestação sobre a linha férrea, na Avenida Anita Garibaldi, perto da Rua Theodoro Makiolka. O protesto, que tem aval das paróquias Nossa Senhora das Graças e Santa Gema Galgani, vai cobrar soluções para o perigo que representa a ferrovia, que coloca em risco a vida tanto de pedestres quanto de motoristas. Preservar e defender a vida humana é o lema da manifestação.

As matrículas para o programa Paraná Alfabetizado podem ser realizadas até o dia 30 de abril em qualquer colégio estadual ou pelo telefone 0800-416200. Os cursos, que buscam erradicar o analfabetismo no estado, terão duração aproximada de oito meses. O programa oferece 100 mil vagas para cursos de alfabetização neste ano, 40 mil vagas a mais que em 2006, devido à grande procura.

Nota publicada na sessão Deu na Gazeta (nesta página) do dia 25 passado lembrou notícia de 1954, contando que um filho do ministro da Fazenda, Osvaldo Aranha, havia dado um soco na cara de Carlos Lacerda. O leitor Oswaldo Euclydes Aranha escreveu para esclarecer que "tal fato realmente ocorreu e que quem deu o soco foi Euclydes Aranha Neto, filho de Osvaldo Aranha". A razão, segundo o leitor, não foi por desentendimento pessoal, mas "porque Lacerda, como era de seu feitio, acusava os políticos de outros partidos sem medir palavras e sem fundamento".

O Asilo São Vicente de Paulo, na Rua São Vicente, 100, no Juvevê, promove hoje, a partir de 20 horas, o "Nhoque da Nona". O objetivo é arrecadar fundos para a instituição. Informações: (41) 3252-4862.

* Sábado, dia 31, a partir das 11 horas, na Rua Purus, 293, no Jardim Social, a Fundação Honorina Valente e o Instituto Paranaense de Cegos realizam o I Almoço IPC e FHV, um barreado por adesão para coleta de fundos. Informações: (41) 3362-5293.

* É amanhã, dia 30, no Clube Curitibano, o Jantar das Estrelas Ano 10, um desfile dos melhores chefs de Curitiba e seus pratos maravilhosos. A renda reverterá em favor do Lar Bom Caminho. Informações: (41) www.larbomcaminho.org.

* No mês de seu 42.º aniversário e do Dia de São Luís Orione, seu fundador, o Pequeno Cotolengo convida para o tradicional churrasco, no domingo, dia 1.º de abril.

* A Livrarias Curitiba do Shopping Estação lança amanhã, às 19 horas, o CD infanto-juvenil "Da Boca pra Fora", gravado por alunos da Escola Trilhas.

* "Se você não tem a coragem de ser um inimigo do mal, então também não pode ser um amigo do bem." (Makiguti).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]