Quem passou pelo Bosque do Papa, em Curitiba, durante o feriado, percebeu que o parque não anda recebendo muita atenção da prefeitura. A grama não é cortada há tempos, e o mato está bastante alto e já invade os caminhos pavimentados. Por falta de cuidado dos órgãos públicos e educação dos usuários, também havia bastante lixo pelo parque. A impressão era de que o ParCão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, estava mais limpo que o próprio Bosque do Papa.
É tanto buraco e raiz de árvore tomando conta da pista que os usuários da ciclovia da João Negrão precisam mesmo é de uma mountain bike para fazer o trecho. Ou a magrela ganha reforço no quadro, pneus e amortecedores ou o ciclista usa uma almofadinha extra no selim.
O ajardinamento do canteiro central da Avenida Visconde de Guarapuava, nas quadras próximas à Praça Oswaldo Cruz embelezou a via, uma das mais movimentadas de Curitiba. O que ainda enfeia muito a Visconde são os postes e a fiação no canteiro central. A substituição dos fios aéreos por cabos subterrâneos serviria para despoluir a rua e liberaria o canteiro para receber também árvores e não apenas arbustos.
Ocorre amanhã, às 15 h, no Largo da Ordem, o XI Encontro de Louvor a Maria, promovido pela Comissão Família. O evento terá início com a recitação do Terço, que será feito por alguns representantes de setores e movimentos da Arquidiocese. Em seguida haverá a celebração da Santa Missa, que será presidida por dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito, concelebrada pelo frei Alvadi Pedro Marmentini. A coroação da Nossa Senhora das Mercês encerrará o evento.
A transferência dos documentos do antigo proprietário de um carro usado acaba ficando para depois. A prática é comum no comércio informal, mas pode render uma tremenda dor de cabeça. O antigo dono de um Palio com placa de São José dos Pinhais procurou a Guarda Municipal para saber como poderia recorrer da coleção de multas do novo dono do carro. Tudo já somava R$ 60 mil reais.
É só a polícia fechar um que já aparece outro. Os "mocós" se proliferam pelo centro de Curitiba, abrigando desocupados e usuários de drogas. O mais novo fica na esquina das ruas Saldanha Marinho e Fernando Moreira. O bar que funcionava no imóvel fechou as portas há cerca de dois meses, e desde então o local foi tomado por grupos formados por até dez jovens, de dia e de noite. Com direito a cachaça, paredes que são usadas como banheiros e cobertura para se proteger do sol e da chuva.
Circula na internet uma mensagem de alerta sobre o uso de telefones celulares conectados ao recarregador. Segundo o e-mail, uma pessoa estava carregando o celular em casa e atendeu uma ligação com o aparelho ainda conectado à tomada. Depois de alguns segundos de conversa, a eletricidade teria entrado no aparelho e jogado a pessoa no chão, desacordada. Encaminhada ao hospital, a vítima do celular teria morrido horas depois. A informação não foi confirmada e não há nenhum estudo científico a respeito.
As Irmãs Carmelitas realizam neste fim de semana o tradicional bazar anual da congregação. Presentes para a mamãe e utilidades do lar poderão ser encontrados no convento na Rua Joaquim Silveira Mota, 540, no bairro Guabirotuba, no sábado e domingo, das 8 à 19 h. Neste ano, as religiosas ainda vão servir barreado no almoço.
* A operadora turística MGM realiza na próxima semana o 5.º Workshop MGM, considerado o principal evento direcionado às agências de turismo do Sul do país. Será no próximo dia 11, sexta-feira, no piso Poty do Estação Embratel Convention Center. Informações: (41) 2104-6400.
* "Uma pessoa tímida fica assustada antes do perigo, uma covarde durante o perigo e uma corajosa após ele ter passado." (Jean Paul Friedrich Richter)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião