Uma inusitada campanha de marketing causou polêmica na internet no início da semana. A primeira peça da campanha alardeava que uma suposta colisão do asteróide Pallas, mesmo nome que a Citroën escolheu para o seu novo carro, que vai ser lançado no Brasil no final de julho, acarretaria mudanças sem precedentes no planeta Terra. A notícia provocou confusão entre muitos internautas, que a repassaram via e-mail...
... O alerta apareceu também em banners veiculados em alguns dos principais portais de notícias da web, como Terra, Estadão, IG e UOL. Tratava-se, na verdade, de uma campanha publicitária criada pela agência Banco de Eventos para divulgar o lançamento do C4 Pallas, novo carro da Citroën, que usou o nome do asteróide para batizar o veículo.
Atenção para o que pode ser um novo golpe pelo telefone. Leitor conta que em sua secretária eletrônica apareceu uma mensagem truncada: "0020... repetindo: 0800 642 0020! Se sua conta já foi paga, favor desconsiderar esse aviso". Para o leitor, quem deixa mensagem em secretária eletrônica sempre se identifica após o sinal. Mas nesse caso não houve identificação alguma. E como ele não devia nada, ficou "com a pulga atrás da orelha". Afinal, poderia ser alguma nova forma de captar dados cadastrais das pessoas, e o "0020" inicial algum tipo de senha.
Uma boa pedida para este fim de semana é a festa junina da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Botânico. A programação será aberta hoje, às 19h30, com missa a ser celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti; no sábado, a festa prossegue com barreado e macarronada às 12 horas e bingo às 17h; no domingo será servido churrasco a partir do meio-dia. Os recursos arrecadados serão revertidos para as obras sociais da paróquia.
E por falar em Jardim Botânico, continuam com preocupante freqüência os cortes prolongados de energia no bairro. Na última terça-feira ocorreram pelo menos dois, e num dos casos a luz demorou cerca de uma hora para voltar. O que está acontecendo com o tão propalado padrão de qualidade da Copel?
Quem sofre de diabete ou tem casos na família deve ficar atento. No Brasil, a cada 30 segundos, todos os dias, uma pessoa perde um pé ou uma perna em decorrência da doença. De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), foram realizadas 55 mil amputações no ano de 2004, das quais 85% correspondem a problemas decorrentes da doença conhecida como "pé diabético".
A UFPR convoca alunos interessados em participar do programa de extensão universitária "Com-Viver", com atuação junto aos internos da Chácara dos Meninos de Quatro Pinheiros (Mandirituba), em ações de prevenção e intervenção pedagógica: protagonismo juvenil, auto-estima, drogas, sexualidade, violência, resolução de conflitos e aprendizagem escolar. O prazo para inscrições termina na segunda-feira. Informações: (41) 3360-5149.
Até amanhã, no Estação Convention Center, profissionais de todo o estado e palestrantes de vários lugares do Brasil participam do X Congresso Paranaense de Ginecologia e Obstetrícia. A promoção é da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná. Informações: www.congressosogipa.com.br.
*** A Fundação Salette realiza amanhã, sábado, das 9 às 13 horas, palestra na Biblioteca Pública do Paraná com o tema "Curitiba: o Golpe e os Movimentos de Resistência". Informações: (41) 3262-3132.
*** O Núcleo de Análise do Comportamento do Departamento de Psicologia da UFPR promove amanhã, das 8 às 21 horas, no prédio histórico da Praça Santos Andrade, workshop voltado para pais e educadores. Entrada gratuita. Informações: (41) 3310-2669.
*** "Duas coisas me enchem a mente de maravilha e respeito crescentes: o céu estrelado no alto e a lei moral dentro de mim." (Immanuel Kant)
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião