Ao contrário de farmácias que nem sequer pedem receita de medicamentos e até mesmo indicam que remédio tomar, uma distribuidora de Curitiba resolveu endurecer, aplicando corretamente a legislação. Ao menos para medicamentos controlados, ela manda primeiro um motoqueiro buscar a receita em casa, para só depois enviar um novo funcionário com os remédios. Um controle necessário para a segurança do cliente.

CARREGANDO :)

Rua Pedro Ivo, esquina com João Negrão, no centro de Curitiba, ontem à tarde. Não eram ainda 14 horas e os funcionários de algumas lojas saíram para a calçada para ver melhor: um homem de boné branco e jaqueta vermelha deixava à mostra uma arma na cintura, meio escondida por uma daquelas "pochetes". Mas mantinha a mão sobre a arma, por baixo da jaqueta, pronto para enfrentar uma ameaça que só ele via. O homem caminhava de um lado para o outro, olhava em todas as direções, mas não tirava a mão da arma. Um risco para os transeuntes.

Atenção prefeitura: a Rua Presidente Faria, na região do Passeio Público, está se transformando numa via fantasma. Várias lojas e outros estabelecimentos comerciais estão fechando, e a razão é a insegurança que se estabeleceu na área. Restam uma loja de ferragens, o restaurante popular e alguns bares de alta rotatividade. E nada mais. É urgente um programa de revitalização, incluindo também as ruas Riachuelo, São Francisco, 13 de Maio e Carlos Cavalcante.

Publicidade

As construções históricas da Lapa são a fonte de inspiração dos artistas Altamir Rosário e Sérgio Serena. Os dois lapianos cresceram separados, mas agora se unem com a mesma temática na exposição Casario Lapiano, que será aberta na próxima terça-feira (19), às 18 horas, na Sala do Artista Popular – Rua Saldanha Marinho, s/n, anexa à Secretaria de Estado da Cultura. Rosário e Serena são autodidatas: um se expressa por meio do grafite, outro do nanquim, mas independentemente da técnica dialogam entre si. Recordações e vivências ganham forma nos desenhos que retratam a arquitetura colonial de sapê, madeira e alvenaria dos casarios da cidade histórica.

Os últimos dias do outuno estão deixando um tapete alaranjado em ruas onde a arborização é do tipo que perde as folhas. As faxineiras de condomínios residenciais ou casas comerciais têm verdadeira ojeriza dessa época, e nem mesmo a passagem daquele carro especial da prefeitura, que varre e recolhe a sujeira das ruas, ameniza o problema. Pouca gente, no entanto, se dá conta de um risco embutido nessa situação sazonal: uma chuva forte pode arrastar todo esse material para as galerias pluviais, provocando sérios entupimentos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton ganhou US$ 10,2 milhões em discursos e conferências no ano passado. É o que diz relatório financeiro entregue ao Senado por sua mulher, Hillary Rodham Clinton, que pretende ser a candidata presidencial democrata em 2008. A renda em discursos de Clinton foi 36% maior que a de 2005. Segundo o relatório financeiro, a pré-candidata e o ex-presidente têm uma fortuna conjunta de US$ 50 milhões. A Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática (Eseei) comemora amanhã, dia 18, às 19h30, os 21 anos de sua fundação. Na oportunidade, fará uma homenagem ao jornalista e professor Danilo Costa Côrtes pela aposentadoria. Informações: 3333-4900.

*** O Shopping Novo Batel promove nos dias 22 e 23 de junho a Primeira Mostra de Coros Infanto-Juvenis do Estado do Paraná, no Teatro Paulo Autran. Inscrições: www.shoppingnovobatel.com.br.

*** O Instituto Histórico e Geográfico do Paraná lança no dia 22, às 19 horas, no Espaço Cultural Angeloni, o livro "O Pastor Rebelde", de Assis Utsch, integrante do instituto.

Publicidade

*** "É um erro dizer que a riqueza muda os homens; ela apenas os desmascara." (Peter Cheyney)