• Carregando...

Os norte-americanos têm datas especiais dedicadas a quase tudo. Existe desde o Dia Nacional do Io-iô até o Dia Nacional do Pudim Indiano. Pois nesta semana também tem um motivo para comemoração. Oficialmente, é a Semana da Recreação Nudista. Isso quer dizer, de acordo com a Sociedade Naturista, que todos são incentivados a fazer tarefas domésticas, ginástica ou falar ao telefone, nus em pêlo. Quem quiser aderir, sinta-se à vontade. Vale até o próximo domingo.

O canteiro central da recém-reformada Rua Francisco H. dos Santos, no bairro Jardim das Américas, bem poderia abrigar uma ciclovia. Espaço existe, e de sobra. Mas a prefeitura de Curitiba esqueceu dos ciclistas novamente. As obras da rua estão quase concluídas, e beneficiaram pedestres e motoristas com calçada e asfalto novinhos em folha. Mas quem usa bicicleta, seja por necessidade ou por lazer, precisa dividir o espaço com os carros ou com os transeuntes – um perigo, em qualquer um dos casos.

Pais, irmãos, namorados e amigos das moradoras da Casa da Estudante Universitária de Curitiba (Ceuc) podem entrar nos domínios do estabelecimento, agora devidamente autorizados. A mudança no regimento interno, há três meses, causou bastante polêmica. Mas desde ontem as visitas masculinas estão liberadas. Para garantir a segurança das 108 moradoras, todos que entram são registrados, e só podem ser recebidos nos quartos com a concordância de todas as meninas que ocupam a unidade.

O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), que passou boa parte da infância e da adolescência no tempo da ditadura brasileira, parece estar com saudade das aulas de Orientação Moral e Cívica. Ele apresentou uma indicação na Assembléia Legislativa para que a disciplina volte a fazer parte da grade escolar. O argumento é a enxurrada de casos de corrupção e falta de ética. Será que todos os políticos do Brasil tiveram essas aulas? Por enquanto, Rangel não mencionou a volta de OSPB (Organização Social e Política Brasileira).

Vândalos não dão trégua nem mesmo às arvores de dois metros de altura, plantadas no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Das 280 plantadas, oito foram arrancadas. Cada uma demorou pelo menos quatro anos no Viveiro Municipal para atingir a altura ideal de plantio. A prefeitura promete manter o projeto de arborização. Além do estoque do Viveiro Municipal, investiu-se R$ 24 mil na compra de arbustos e flores para embelezar o parque.

Em tempos de Second Life e com a expectativa do lançamento do filme dos Simpsons, está fazendo sucesso na internet o site dedicado à família de Springfield. Quem acessar www.simpsonsmovie.com pode criar um auto-retrato, com o traço de Matt Groening, e fazer parte do mundo dos Simpsons, freqüentando os mesmos ambientes, como o bar do Moe. Há versão em português.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, lançou ontem em Brasília, uma nova fase da campanha de identificação de crianças desaparecidas. A partir de agora, os telegramas emitidos no país trarão as fotos de meninos e meninas que estão sendo procurados. No Paraná, o mesmo recurso já é usado no verso dos canhotos de pedágio.

Curitiba tem 270 novos advogados. Eles prestaram compromisso coletivo na semana passada na sede da OAB Paraná após ser aprovados no Exame da Ordem.

*** A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) lança hoje a unidade de Londrina, com 50 associados. A entidade está investindo na interiorização, com seções em Curitiba, região metropolitana, litoral, São José dos Pinhais e Campo Magro.

*** Um café-da-manhã na sede da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) vai reunir hoje empresários de Curitiba para o lançamento da APACN Family Day, evento beneficente marcado para o dia 22 de setembro. A entidade busca apoiadores para o projeto, que pretende promover uma série de atividades para arrecadar fundos e equipar o novo ambulatório.

*** "Eu sempre prefiro acreditar no melhor de todas as pessoas – isso evita muitos problemas." (Rudyard Kipling)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]