Mamães zelosas e papais corujas, saquem suas câmeras digitais. A Johnson&Johnson vai investir R$ 15 milhões para resgatar o concurso Bebê Johnson. O primeiro filme publicitário, lançando a campanha, será veiculado no dia 23 de julho. Poderão concorrer crianças até 3 anos de idade. Serão sorteados 54 bebês para uma seção de fotos. A votação do bebê Johnson do terceiro milênio será feita pela internet. A primeira campanha do Bebê Johnson foi lançada em 1965, só no estado de São Paulo. No ano seguinte, o concurso virou febre nacional e sinônimo de criança bonita.
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba tem duas campanhas importantes em andamento. Uma, mais urgente, é para arrecadar ração para os 800 animais abrigados em sua sede, no bairro Santa Cândida. A situação é de emergência, já que os bichos consomem 300 quilos de ração por dia. A outra, não menos importante, é a campanha que a SPAC mantém para levantar recursos e concluir a construção da nova sede, no terreno adquirido em Colombo. Mais informações pelo fone 3256-8211.
Curitiba pode ter muito mais do que apenas sete maravilhas. Vai depender dos palpites dos internautas que visitarem o blog Curitiba Deluxe (http://cwbdeluxe.blogspot.com/). Os blogueiros Rodrigo Apolloni e Eros Schwinden listaram pelo menos 17 monumentos ou recantos esquisitos da capital para serem "eleitos" pelos visitantes. Dá para escolher entre as "duas pracinhas" do Batel, a réplica da Estátua da Liberdade de uma grande loja de departamentos, o Homem Nu da Praça 19 de dezembro e o cavalo da fonte no Largo da Ordem, entre outros exemplos.
Depois do teste do pezinho e da orelhinha, é a vez do teste do olhinho que começa a fazer parte da rotina dos recém-nascidos, em Ponta Grossa. O teste do Reflexo Vermelho detecta problemas de visão e doenças como a catarata congênita, tumores oculares ou traumas do parto. O resultado sai na hora e possibilita a identificação de problemas que, se não forem tratados, podem levar à cegueira. A taxa mundial de incidência de problemas de visão detectados em bebês é de 3%.
O sucesso do piloto britânico Lewis Hamilton, líder do campeonato de Fórmula 1 deste ano, fez crescer ainda mais as especulações sobre quem serão os novos gênios do automobilismo, agora que Michael Schumacher se aposentou. Todas as grandes equipes mantêm seus programas de treinamento de jovens talentos. E vários deles são brasileiros. Um dos candidatos a Hamilton, inclusive, é de São José dos Pinhais...
... O paranaense Pedro Bianchini, de 16 anos, é o único brasileiro a fazer parte do programa de desenvolvimento da Red Bull. Bianchini foi escolhido para correr na Fórmula BMW alemã. No começo do ano, teve uma batida feia e acabou sofrendo uma fratura na perna. Mas não desistiu. Estreou no campeonato em junho e já marcou seus primeiros pontos. Quem sabe daqui a um tempo não será o novo representante do país na Fórmula 1?
A meninada já pode ficar despreocupada com as gorduras que os lanches rápidos contêm. Em uma rede de fast food, as batatas-fritas já estão livres de gorduras trans. A empresa, 100% nacional, resolveu mudar o cardápio da empresa a fim de zerar o porcentual da substância em todos os alimentos fritos.
Móveis usados, brinquedos, roupas, sapatos, objetos de decoração. O que está sobrando na sua casa pode ser revendido nos bazares beneficentes da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). A entidade viabiliza o recolhimento das doações. Basta informar o endereço no fone 3024-7475. A APACN foi fundada em 1983 e dá apoio a familiares e pacientes de câncer.
*** Uma ação simultânea em 79 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba realizada este mês marca o lançamento da revista Way, material de apoio do Sentra, o novo carro da Nissan. A empresa responsável pela ação é a Enox Indoor Experience, com sede em Curitiba e filiais outras 14 cidades brasileiras.
*** "A metade do mal feito no mundo se deve às pessoas que querem sentir-se importantes." (Thomas Stearns Eliot.)